26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Lideranças do MDB se reúnem para começar discussão sobre 2020

As lideranças querem organizar o partido no interior do Estado e Capital, além de definir o comando regional.

15/03/2019 09h57
Por: Gabriele Benati

A direção estadual do MDB realiza hoje (15), a partir das 10h, a primeira reunião do ano. O encontro será na sede em Campo Grande. A intenção é já começar o planejamento para as eleições de 2020, visando fortalecer as bases no interior do Estado. Também será discutido o comando do partido, que no momento está com o ex-governador André Puccinelli (MDB).

Os resultados eleitorais do MDB no ano passado, em Mato Grosso do Sul, não foram bons, já que o partido não elegeu representante no Senado e nem na Câmara Federal. Já a bancada estadual foi reduzida de sete para três deputados. Na disputa estadual, o então candidato Junior Mochi (MDB) ficou apenas na terceira colocação.

O partido sofreu um revés uma semana antes convenção eleitoral, quando o então candidato ao governo, André Puccinelli, foi preso pela Polícia Federal, em nova fase da Operação Lama Asfáltica. Ele teve que desistir da candidatura, sendo substituído primeiro pela senadora Simone Tebet (MDB) e depois por Junior Mochi.

Comando

O deputado Renato Câmara (MDB), com apoio de Eduardo Rocha (MDB) e de Simone Tebet, colocou o nome a disposição para assumir o partido, inclusive sugerindo que as eleições marcadas para dezembro, fossem antecipadas para os próximos meses. A questão até chegou a ser ventilada, mas perdeu a força nas últimas semanas, em defesa da permanência de Puccinelli no comando estadual.

O deputado Márcio Fernandes (MDB) também divulgou que vai aproveitar a reunião, para colocar o nome à prefeitura de Campo Grande, em 2020. Ele entende que o partido preciso de candidatura própria e que o planejamento já deve iniciar. Eduardo Rocha (MDB) avalia que deve disputar as prefeituras, apenas quando o partido tiver cândidos fortes.

Informações Site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...