20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Justiça absolve empresário condenado por torturar enteada no interior de São Paulo

28/09/2016 – Atualizado em 28/09/2016

Justiça absolve empresário condenado por torturar enteada

Desembargadores entenderam que ele e a esposa não cometeram crime.

Por: G1

A Justiça inocentou o empresário Maurício Moraes Scaranelo, acusado de torturar a enteada de 3 anos em 2014, em Araçatuba (SP), e a mãe da menina, Sara de Andrade Ferreira, de 21 anos. Eles foram absolvidos pela Justiça após recorrerem da sentença. Em agosto de 2015, ele foi condenado à pena de 4 anos de prisão e ela a três anos e quatro meses de prisão em regime aberto.

A decisão é de agosto, mas como o processo seguia em segredo de Justiça a informação só foi divulgada neste sábado (24). O Ministério Público chegou a entrar com recurso, mas foi negado pela Justiça, que entendeu que o caso está encerrado.

Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo entenderam que as provas apresentadas (vídeos, laudos da perícia e depoimento de testemunhas) não comprovaram a tortura, que o casal não cometeu nenhum crime contra a criança que tem atualmente seis anos e, por isso, foi inocentado de todas as acusações.

Sara estava em liberdade desde maio do ano passado e Scaranelo saiu da cadeia em abril desse ano, em razão de progressão para o regime aberto. O advogado de Sara, Rodrigo Rister de Oliveira, disse que ela continua em Araçatuba e que está com a guarda da filha. O advogado de Scaranello, Willian de Paula Souza, não foi encontrado para comentar a decisão.

O empresário foi preso na casa em 2014 em um condomínio de luxo em Araçatuba. A polícia disse que a menina estava trancada sozinha dentro de um quarto e que encontrou fotos da enteada nua no celular dele. Os policiais chegaram até o local depois que uma denúncia anônima alertou para a existência de vídeos de possíveis torturas contra a criança.

No celular dele, alguns vídeos com esse conteúdo foram localizados. Em um deles, a menina aparece andando com as pernas amarradas com uma fita adesiva, comendo cebola achando que era maçã e pedindo para o padrasto deixá-la dormir. A polícia também confirmou que mãe da criança também participava da gravação de alguns vídeos e ela também foi presa.

Outra gravação mostra a menina dormindo no carro, presa pelo cinto de segurança. Como a cabeça dela balança de um lado para o outro, por causa do movimento do carro, o padrasto brinca falando que a menina ficou com sono após tomar uísque.

Scaranello prestou depoimento duas vezes e segundo informações da delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher, Luciana Pistori, o padrasto disse que os vídeos faziam parte de uma brincadeira. “O padrasto disse que era tudo uma brincadeira e em nenhum momento ele queria judiar da criança. Acho que ele tinha consciência das atitudes que tomou”, afirmou.

A polícia divulgou na época mais vídeos da menina gravados pelo padrasto. Em um deles a criança chora pedindo mamadeira, mas o empresário se recusa e diz que só vai dar se ela o chamar de “papai”. No outro, o empresário canta uma música e ao final dá um tapa na testa da menina.

O laudo do Instituto Médico Legal apontou que a menina teve lesões causadas por cola de alta adesão. O documento confirma o teor da denúncia que levou à prisão do empresário. Mas, em depoimento à polícia ao ser preso, ele afirmou que a existência de cola na menina era fruto de um “acidente”.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O laudo traz informações detalhadas das partes do corpo da menina atingidas pela cola e atesta também que ela não sofreu nenhum tipo de abuso sexual. O resultado foi anexado ao inquérito.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...