32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Juizado de Trânsito em MS fará atendimento no recesso forense

22/12/2014 – Atualizado em 22/12/2014

Juizado de Trânsito em Mato Grosso do Sul fará atendimento no recesso forense

Por: Secretaria de Comunicação – [email protected]

A população das cidades onde há Juizado de Trânsito poderá contar com atendimento durante o recesso forense.

Atualmente as cidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas são atendidas pela Van do Juizado de Trânsito, que funciona de segunda a domingo, inclusive nos feriados, das 7 às 19 horas. Em Campo Grande, o serviço se estende até as 22 horas. O recesso será do dia 20 deste mês até o dia 6 de janeiro de 2014, sendo regulamentado pela Lei n. 3056/2005.

Na Capital, o atendimento será ininterrupto durante o recesso. Já nas cidades de Corumbá e Três Lagoas não haverá atendimento apenas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. Em Dourados, o atendimento será suspenso também apenas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro e finais de semana.

O serviço é prestado quando ocorrem acidentes de trânsito em que há apenas danos materiais, ou seja, quando não há vítimas, crimes de trânsito ou danos ao patrimônio público.

A viatura do Juizado de Trânsito é climatizada e equipada com computador e câmera fotográfica para ajudar na instrução das audiências. A equipe é formada, além do motorista, por um policial militar e um conciliador que faz o levantamento necessário para a solução do conflito.

Quando há conciliação entre as partes é lavrado o Termo de Conciliação, com todo o teor do que foi acordado pelas partes. Caso não haja a conciliação durante o atendimento, o conciliador marca uma audiência de instrução e julgamento e intima as partes, durante atendimento na rua. Mais uma facilidade para os envolvidos em acidente de trânsito.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...