26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Jovens que tentaram matar rival são condenados a mais de 13 anos de prisão

27/10/2016 – Atualizado em 27/10/2016

Por: Campo Grande News

Dez meses após o crime, K. R. A. F., de 21 anos, e R. C. S., de 26, foram condenados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. As penas somam mais de 13 anos de reclusão, em regime semiaberto. Os dois tentaram matar no dia 1º de janeiro deste ano T. F. R. R., 20 anos, no Jardim Aero Rancho – região sul de Campo Grande.

O juiz titular da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Aluízio Pereira dos Santos, fixou a pena-base de K. R. A. F. em 6 anos e 11 meses de reclusão, em regime semiaberto, e do réu R. C. S. em 7 anos de reclusão, também em regime semiaberto. O julgamento foi realizado ontem (26), dez meses após o crime.

Conforme a denúncia, no dia 1º de janeiro, por volta das 22 horas, na rua Arquiteto Vilanova, nas proximidades do Parque Ayrton Senna, no Aero Rancho, K. R. A. F. com auxílio de R.C. S. atirou na vítima, provocando lesão, mas não a morte, em razão do erro de pontaria. Após os disparos, os dois fugiram do local.

Duas horas após o atentado, a vítima voltava de carro para sua residência, acompanhada de mulher e do filho, quando foi avistado de novo pelos réus. R. C. S., então, perseguiu a vítima com seu automóvel e K. R. A. F. atirou contra os ocupantes do veículo para matar o rapaz, assumindo o risco de matar a mulher e o filho dele, o que não ocorreu.

Consta ainda nos autos que os acusados agiram por motivo torpe, pois pretendiam vingar a morte de um colega, que tinha desavenças anteriores com T. F. R. R..

O Ministério Público narrou que R. C. S. participou dos crimes de tentativa de homicídio, porque conduziu o veículo perseguindo e aproximando das vítimas, permitindo que o comparsa atirasse.

Reunido em sala secreta, por maioria de votos declarados, o Conselho de Sentença decidiu condenar os réus por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.