21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

INSS convoca para perícia 152 mil beneficiários de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez

13/04/2018 07h37

Edital de notificação faz parte do pente-fino que o governo federal realiza, desde agosto de 2016

Por: Dayane Milani

O governo federal publicou edital no Diário Oficial da União da última quinta-feira (12) que convoca para perícia médica pessoas que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). De acordo com o MDS (Ministério do Desenvolvimento Social), são 152,2 mil convocados, que devem procurar o INSS até 4 de maio.

O edital de notificação faz parte do pente-fino que o governo federal realiza, desde agosto de 2016, nos benefícios pagos pelo INSS ao cidadão incapacitado de trabalhar.

O programa de revisão está em sua segunda etapa. O MDS pasta a qual o INSS é vinculado, planeja realizar 1,2 milhão de avaliações médicas até o fim deste ano.

Segundo o ministro Alberto Beltrame, o governo convocou para perícia beneficiários que precisam passar pelo exame obrigatório e não foram localizados em razão de endereço desatualizado ou com informações incorretas.

Também foram convocados via edital beneficiários que receberam a carta do INSS, que comunica a necessidade da revisão médica, mas não agendaram a perícia no prazo determinado.
Quem teve o nome publicado no edital deve agendar a perícia pela Central de Atendimento da Previdência Social, no telefone 135.

veja aqui a lista com os nomes dos convocados nesta quinta, por ordem alfabética, vai das páginas 109 a 506

Entenda como agendar

O agendamento da perícia é obrigatório para todos os convocados e deve ser feito pelo telefone 135. Ao ligar, tenha em mãos o número do CPF (ou do PIS/Pasep) do segurado, o número do benefício, documentos pessoais (como RG).

No dia da perícia

No dia da perícia, o segurado deverá apresentar toda a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames. Se a pessoa estiver internada ou doente e não puder comparecer à perícia deverá pedir a um representante deverá informar as condições do segurado ao INSS, em uma de suas agências.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Convocação

Estão sendo convocados os segurados que recebem auxílio-doença há mais de dois anos; aposentados por invalidez com menos de 60 anos e que recebem o benefício há mais de dois anos; a exceção são aqueles com 55 anos ou mais e que recebem o benefício há mais de 15 anos. Os trabalhadores estão sendo chamados por meio de carta.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Dinheiro na conta! Governo do Estado e Prefeitura de Três Lagoas Antecipam Pagamentos dos Salários

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, em conjunto com a Prefeitura de Três Lagoas, anunciou a antecipação dos pagamentos dos salários...

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.