19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Inscrições em cursos de qualificação vão até 20 de outubro

18/10/2017 08h53

Serão ofertadas cerca de 870 mil vagas em mais de 50 cursos online

Por: Ministério do Desenvolvimento Social

Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir. Nesta etapa, serão ofertadas cerca de 870 mil vagas em mais de 50 cursos online do Pronatec Oferta Voluntária. Para participar, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e ter mais de 15 anos.

Entre os cursos com maior número de vagas (19.250 cada), estão os de assistente administrativo, representante comercial, vendedor, recepcionista, agente comunitário de saúde e operador de caixa. As aulas têm início previsto para 30 de outubro e término estimado em 29 de março. A duração dos cursos varia entre 160 horas e 400 horas.

Os interessados devem se cadastrar no Portal Progredir, do Ministério do Desenvolvimento Social, no endereço www.mds.gov.br/progredir. Ao concluir o cadastro, será possível fazer a pré-matrícula no curso escolhido.

A confirmação da inscrição será enviada ao candidato, de acordo com o e-mail cadastrado, pelo Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional de Tecnológica.

Do dia 30/10 ao dia 19/11, os candidatos pré-matriculados deverão acessar a plataforma de Educação a Distância da instituição que irá oferecer o curso escolhido para validar a matrícula e iniciar as aulas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.