23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Inmet coloca Três Lagoas em alerta para tempestade com ventos de até 100 km/h

19/02/2018 17h16

Além de Três Lagoas, outros municípios da região podem ser afetados

Por: Deyvid Santos

O aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para tempestades nesta segunda-feira (19). Os municípios de toda a região podem ser castigados com queda de granizo, chuvas de 100 milímetros e ventos de até 100 quilômetros por hora.

O alerta, que iniciou nesta tarde, vai até às 10h de amanhã (20). Há risco de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

O instituto instrui que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há riscos de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propagandas.

Se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

Na região, estão em risco Três Lagoas, Água Clara, Ribas Do Rio Pardo, Aparecida Do Taboado, Inocência, Paranaíba, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Brasilândia, Bataguassu, entre outras cidades. No estado de São Paulo Castilho, Andradina, Ilha Solteira, Itapura, Nova Independência e Dracena também estão em alerta.

A previsão também é para Campo Grande, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aquidauana, Bandeirantes, Batayporã, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Ivinhema, Jaraguari, Jateí, Ladário, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Taquarussu e Terenos.

A lista completa das cidades afetas pode ser acessada clicando aqui.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.