32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

IFMS abre 160 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

31/08/2017 10h43

Inscrições começam no dia 11 de setembro. Serão oferecidos o curso de técnico em informática e eletrotécnica

Por: Dayane Milani

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou ontem (30) o edital de abertura do Exame de Seleção 2018, com a oferta de 160 vagas para Três Lagoas (MS).

As vagas são para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018 para técnico em informática e técnico em eletrotécnica. São 80 vagas para cada curso.

As inscrições devem ser feitas entre 11 de setembro e 03 de novembro, pela página do candidato da central de seleção. O documento está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

O valor da taxa é de R$ 20,00 e poderá ser paga até 5 de novembro. Será concedida isenção da taxa aos candidatos de escolas públicas que apresentarem comprovante de escolaridade referente ao último ano do ensino fundamental.

Para participar, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental ou equivalente até a data da matrícula no IFMS, prevista para dezembro, e possuir o CPF (Cadastro de Pessoa Física) em seu nome, já que o número deverá ser informado no ato da inscrição.

No curso técnico integrado, o estudante tem a oportunidade de fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio regular e a formação profissional e tecnológica escolhida. Após se formar, o diploma possibilitará o ingresso na universidade ou no mundo do trabalho.

A prova será realizada no dia 19 de novembro, no campus do IFMS.

(Foto: Divulgação / Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...