26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Hospital Militar diz que publicitária tinha HIV e morreu com pneumonia

15/03/2017 17h14

Órgãos de saúde ainda aguardam laudos que irão confirmar se jovem teve outras doenças

Por: Campo Grande News

O Hospital Militar de Área de Campo Grande informou, na tarde desta quarta-feira (15), que a publicitária Érica Simone Coelho, 27 anos, tinha HIV – vírus causador da Aids – e morreu com diagnóstico clínico de pneumonia e choque séptico, mas pode ter tido outras doenças. Érica morreu após ficar oito dias internada no hospital militar com febre, dor no corpo e mal estar, além de diarreia.

Segundo o hospital, durante o período em que esteve internada, a paciente passou por todo o atendimento necessário, sendo submetida a inúmeros exames de sangue e fezes, que descartaram como possíveis causadoras de sua morte as doenças dengue, chikungunya e hepatites, e identificaram a presença do HIV.

Nesta terça-feira (14), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que a leptospirose e influenza também haviam sido descartadas.

Ainda conforme o hospital, um diagnóstico sindrômico – feito a partir dos sintomas da paciente – apontou como causa da morte de Érica choque séptico e pneumonia, causada por infecção pulmonar, além de alteração de coagulação por agente etiológico desconhecido.

“No momento aguarda-se o resultado dos exames para outras doenças, que estão sendo feitos em laboratórios fora do Estado. Até a presente data, não há previsão de recebimento dos resultados”, informou o hospital.

Ontem, a Sesau informou ao Campo Grande News que ainda analisa exames referentes a possibilidade da jovem ter tido febre maculosa, febre amarela e hantavírus, no entanto, também não estipulou prazo para que os diagnósticos fiquem prontos.

Morte – Érika estava internada desde o dia 3 de março, em um setor isolado do Hospital do Exército, mas morreu no último sábado. O corpo da publicitária foi velado e sepultado no Cemitério Jardim das Palmeiras, no Jardim Seminário.

A jovem passou o Carnaval em São Paulo (SP), para onde viajou no último dia 24 de fevereiro, e retornou a Campo Grande no dia 1º de março, dois dias antes de sua internação.

Na época em que a moça estava internada, familiares disseram que não acreditavam na relação entre a viagem e o quadro clínico grave apresentado. O caso chocou pessoas próximas de Érica e deixou as autoridades em alerta.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
A publicitária Érica Simone Coelho, ficou internada em estado grave por oito dias (Foto: Reprodução/Facebook)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.