24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Hospital de Três Lagoas erra diagnóstico e diz que menina sadia está doente

27/07/2016 – Atualizado em 27/07/2016

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, a vendedora Renata dos Santos entrou em desespero ao descobrir que sua filha, de 16 anos, estava com a contagem de plaquetas baixas. O diagnóstico veio no último dia 14 por um exame particular no hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Assustada com a situação, a mãe levou a jovem a uma unidade de saúde de um município vizinho para tirar a prova. Felizmente a notícia foi outra: Não havia nada de errado com a saúde da menina.

Em entrevista à Rádio Caçula, nessa terça-feira (26), a vendedora contou que, na data em que a filha foi diagnosticada com as plaquetas baixas, ela pediu ao hospital que o exame fosse refeito. Uma hora depois, após o procedimento, o segundo resultado, de acordo com ela, apontou a mesma indicação.

‘’Foi um susto; um momento de pânico. Ficamos aflitos e abalados. O hospital quis interna-la, mas ela não apresentava nenhum sintoma anormal. Por conta disso, resolvi encaminha-la para uma nova avaliação fora da cidade’’, explicou Renata.

O médico que atendeu a garota no outro município a submeteu a um novo exame e constatou que ela está saudável. ‘’Ele nos tranquilizou ao dizer que não havia nada de errado com o número de plaquetas da minha filha; foi um alívio e tanto’’, acrescentou a mãe.

O profissional da cidade vizinha também descobriu que o segundo laudo da menina, apresentado pelo Auxiliadora, foi impresso incorreto. ‘’Quando pedimos ao hospital que refizesse o exame, nos apresentaram o resultado do primeiro, que deu alteração’’, contou a vendedora.

Ao retornar ao Auxiliadora, os funcionários pediram desculpas à mulher e, simplesmente, alegaram que houve um erro de digitação no documento.

‘’Estou revoltada; isso é muito grave e sério. Além de tudo, eu paguei pelo exame e, mesmo assim, não foram competentes. Imagina se minha filha iniciasse o tratamento estando sadia. Poderia ser prejudicial para ela’’, desabafou Renata.

A reportagem fez contato com a assessoria de comunicação do hospital Nossa Senhora Auxiliadora e aguarda o pronunciamento do órgão a respeito do assunto.

Boletim Informativo – Hospital Auxiliadora

Três Lagoas, 27 de Julho de 2016.

A paciente M.C, compareceu ao laboratório no dia 14 de Julho para realizar um hemograma no qual foi realizado e entregue o resultado, no dia 25 de julho a mesma retornou ao médico para entrega de resultado o qual solicitou um novo exame que foi realizado imediatamente e apresentou resultado similares tanto no leucograma e no eritrograma apresentando divergência apenas no numero de plaquetas, o que pode ser explicado por inúmeros fatores.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O segundo fato refere-se à entrega do resultado pela recepcionista a qual se equivocou e entregou o primeiro resultado novamente ao invés de entregar o segundo, gerando este desconforto para a paciente.

Tais fatos foram conversados e explicados para a D. Renata mãe da paciente, onde foram relatados todos os fatos, sentimos muito pelo ocorrido, nos pronunciamos sobre as mudanças laboratoriais explicando cada etapa dos exames a ser realizado.

Entendemos a preocupação e a gravidade do caso por isso estamos tomando providências internas para que esse problema não se repita.

O laboratório do Hospital Auxiliadora passa por um momento de mudanças para melhorias, com aquisição de maquinários totalmente automatizados, implantação de interfaciamento, controle de qualidade interno e externo, contratação e capacitação profissional, laboratório de apoio qualificado e certificado, tudo isso visando em qualidade no atendimento de nossos pacientes além da ampliação do espaço físico e técnico.

Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. (Foto: Arquivo/ Rádio Caçula).

Renata dos Santos no Programa Toninha Campos. (Fotos: Lucas Gustavo).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...