17.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Homem é preso por estuprar e engravidar menina de 11 anos em MS

‘Pais sabiam de tudo’, diz delegado.
Segundo a polícia, suspeito e vítima vivem juntos desde 2018, em Ladário. A família sabia da situação e recebia acompanhamento psicossocial

19/03/2019 14h39
Por: André Rodrigues

Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (18), em Corumbá, a 428 km de Campo Grande, suspeito de estuprar e engravidar uma menina de 11 anos de idade. De acordo com a polícia, a criança vive com o homem desde o ano de 2018 e a família estava ciente da situação.

O delegado responsável pelo caso, Rodrigo Blonkowski afirmou que casos semelhantes são comuns na região:


Infelizmente nós registramos vários casos de abuso sexual envolvendo crianças em que a família tem consciência da situação. Neste caso, especificamente, os pais sabiam de tudo e a preocupação maior não era o bem-estar da adolescente, mas quem sustentaria o bebê“, declara.


Segundo a polícia, um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável foi registrado contra o suspeito no dia 14 de agosto de 2018. Após ouvir a vítima e testemunhas, o delegado representou pela prisão preventiva dois dias depois. Inicialmente, a prisão do suspeito foi negada pela Justiça após manifestação do Ministério Público Estadual, porém, o juiz estipulou medida cautelar para que o homem não se aproximasse da criança até o término do inquérito.

Segundo o delegado, o suspeito não respeitou essa medida e continuou vivendo com a criança. Ele foi visto na maternidade acompanhando a menina, hoje com 12 anos. Ele foi preso por descumprir a determinação judicial.

Um relatório de acompanhamento psicossocial do Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas) de Ladário, apontou que a família sabia da gravidez e da situação em que a criança vivia com o homem: “Desde o início a família foi orientada e acompanhada, mas mesmo diante disso, não houve qualquer alteração na realidade da menor”.

O suspeito está detido, à disposição da Justiça e vai responder por estupro de vulnerável. De acordo com o delegado, os pais da menina serão ouvidos novamente e podem ser responsabilizados. A menina e a família estão recebendo acompanhamento do centro de assistência psicossocial da cidade.

Informações via G1-MS

imagem meramente ilustrativa /// reprodução Lider FM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...