26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Homem aguarda transferência para fazer cirurgia de urgência no cérebro

Secretaria de Saúde informou que há um impasse e que estão tentando a possibilidade da transferência ser feita pra o hospital de Três Lagoas.

27/09/2018 08h09
Por: Laís Eger Penha / G1.com

Um homem de 64 anos aguarda transferência há cinco dias na Santa Casa de Paranaíba (MS) para fazer uma cirurgia no cérebro.

O Diretor Clínico da Santa Casa de Paranaíba, Cláudio dos Santos, reconhece que a situação é urgente e que a cirurgia é necessária: “O quadro clínico do paciente é grave, e pode desenvolver para mais um caso de óbito”, explica.

Alcides Alves Ferreira deu entrada no hospital no último dia 15, com suspeita de AVC. Exames constataram que ele tem um tumor no cérebro. O irmão do idoso, Roberto Leão, afirma que os parentes tentam fazer a transferência para que a cirurgia seja feita:

“A família fica desesperada, e temos buscado todo tipo de ajuda, a esperança é a última que morre”, comenta.

A Secretaria de Saúde de Campo Grande é quem faz a regulação. Em nota, informou que há um impasse e que estão tentando a possibilidade do Hospital de Três Lagoas (MS) receber o paciente. Ainda não há previsão para que a transferência seja feita.

Segundo a Santa Casa de Paranaíba, o hospital precisaria de leito de UTI e neurocirgião, mas a falta de estrutura impede que a unidade faça procedimentos de alta complexidade, por isso, o paciente deveria ser transferido para a Santa Casa da capital.

De acordo com o diretor, o hospital conseguiu recursos para fazer a ampliação dos leitos de UTI, mas devido à dividas trabalhistas, a Santa Casa teve o repasse suspenso.

Foto: G1.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.