20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Hackers clonam celular de vereadora

22/10/2014 – Atualizado em 22/10/2014

Por: Agoranews

A vereadora Rose Modesto (PSDB), candidata a vice-governadora de Reinaldo Azambuja (PSDB), registrou um boletim de ocorrência por “invasão de dispositivo de informática”. Ela diz que seu aparelho de celular foi clonado por hackers.

Segundo a vereadora, alguém teria utilizado o número do celular dela para enviar mensagens via WhatsApp com objetivo de atacar o candidato ao governo pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, com mentiras e calúnia.

“Nunca imaginamos que a campanha chegaria a um nível tão baixo. Passaram dos limites, e a gente já não sabe mais onde isso vai dar. Vejam o que aconteceu: hackers dispararam, via WhatsApp, mentiras e calúnias para tentar prejudicar o Reinaldo e usaram o número do meu celular para fazer isso”, denunciou.

A vereadora disse que utilizaram, criminosamente, um programa de computador para esse tipo de prática. Ela informou que o caso já está com a polícia, que está atrás dos culpados, e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). “Ninguém aguenta mais. Perderam o juízo. Lamentamos”, protestou.

A equipe de reportagem já tinha feito matérias sobre os ataques na campanha eleitoral. Eles acontecem por meio de publicidade paga, no Facebook, e até por SMS, seja com remetente de fora do Estado, onde não é possível entrar em contato, ou por meio de mensagem sem identificação do remetente.

Créditos: Agoranews

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...