21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Grávida de 20 anos morre vítima de dengue hemorrágica; 15ª morte em MS

27/11/2015 – Atualizado em 27/11/2015

Por: Campo Grande News

Cristyane Ferreira, 20 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (27), após passar mal e ser transferida em estado grave para o Hospital Universitário de Campo Grande. A moradora de Coxim, distante 260 km de Campo Grande, foi submetida a alguns exames que apontaram sintomas de dengue hemorrágica.

Segundo informações do site Edição de Notícias, Cristyane deu entrada no Hospital Regional Álvaro Fontoura por volta das 10h dessa quinta-feira (26), vomitando muito e com infecção urinária. Ela foi submetida a alguns exames e encaminhada com “vaga zero”, que é quando a unidade hospitalar deve garantir atendimento ao paciente, mesmo em situações onde não existam leitos vagos, para a Capital.

Durante o trajeto, quando estava chegando em Rio Verde de Mato Grosso, sua respiração e batimentos cardíacos começaram a cair. O médico optou em retornar para Coxim, onde a jovem foi estabilizada, entubada e novamente encaminhada para Campo Grande, só que desta vez na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A jovem deu entrada no Hospital Universitário por volta das 20 horas e seu estado era considerado estável.

Os exames apontarem que Cristyane estava com as plaquetas baixas, e segundo a assessoria de imprensa do Hospital Universitário informou ao Campo Grande News, foi confirmado que a jovem estava com dengue hemorrágica.

O corpo de Cristyane será velado na Pax e Funerária Coxim, a previsão é de que o velório comece durante a tarde.

Balanço

De acordo com o último boletim Epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de MS), na semana passada, esta é a 15ª morte por dengue em Mato Grosso do Sul e a primeira em Coxim. O município é considerado de risco, já que apresenta 209 notificações.

Até agora já foram registradas três mortes em Dourados, duas mortes em Campo Grande, duas em Sonora. Em Corumbá, Juti, Itaporã, Paranhos, Três Lagoas, Maracaju e Miranda foram registradas uma morte cada.

Cristyane Ferreira foi transferida em estado grave para Campo Grande, mas não resistiu e morreu no Hospital Universitário. (Foto: Reprodução Facebook)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...