22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Governo não cumpre negociação salarial e servidores administrativos da Rede Estadual entram em greve

Mais de 90% dos servidores administrativos da educação entraram em greve pela falta da incorporação do abono, falta de funcionários nas escolas, chamada do Concurso Público, e a Jornada das 6 horas.

20/05/2019 11h35
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Devido ao não avanço das negociações com o Governo Estadual, o SINTED realizou uma Assembleia Extraordinária, nesta manhã de segunda-feira (20), com os administrativos da Rede Estadual, para falar sobre a negociação salarial e deflagração da greve.

Mais de 90% dos servidores administrativos da educação entraram em greve pela falta da incorporação do abono, falta de funcionários nas escolas, chamada do Concurso Público, e a Jornada das 6 horas.

A decisão foi tomada na Assembleia Geral da FETEMS (Federação dos Trabalhadores de Mato Grosso do Sul), no dia 7 de maio, na qual foi acatado por unanimidade com mais de 300 representantes, a Greve dos Administrativos da Rede Estadual, por tempo indeterminado, a partir do dia 20 de maio, caso o governo do estado de MS não respondesse as reivindicações da categoria.

“Tem que haver boa vontade do Governo do Estado, e estamos observando que não há. É possível perceber que o governo não quer valorizar a categoria dos administrativos, mas vamos continuar na luta e em defesa de todos os trabalhadores da educação, que nesse governo receberão reajuste 0%”, explica a presidenta do SINTED, Maria Laura Castro.

Vanessa Lopes Ferreira Viana, administrativa da Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, explica que a situação dos administrativos está precária. “Nosso salário é muito pouco e estamos sobrecarregados com a falta de funcionários. Nós somos essenciais dentro de uma escola e também somos os mais massacrados. Deveríamos ter, pelo menos, um reconhecimento como salário digno, plano de carreira, melhores condições de trabalho e a incorporação do abono”.

No dia 21 de maio, terça-feira, haverá uma assembleia em Campo Grande, onde será feito outros encaminhamentos sobre a greve, pela FETEMS.

PELA A VALORIZAÇÃO DOS ADMINISTRATIVOS. CONTINUAMOS NA LUTA!

Com informação da assessoria do SINTED

Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...