32.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Governo garante que professores terão aumento salarial na folha deste mês

12/02/2016 – Atualizado em 12/02/2016

Por: Campo Grande News

Os professores da rede estadual de Mato Grosso do Sul receberão os salários de fevereiro já com aumento nos salários. A definição ocorreu em reunião na tarde desta quinta-feira (11) entre representantes da categoria e o governo do Estado.

Segundo informações divulgadas no site do Executivo, uma nova reunião foi marcada para a próxima semana para detalhar como pagará o reajuste. A mesma fonte traz que o salário deste mês “já virá com acréscimos”, já que o governo “sinalizou que os professores serão contemplados com o direito já na folha de pagamento de fevereiro”.

O reajuste anual da categoria, de 11,36%, foi estabelecido por lei federal para ser pago a partir de janeiro. O valor referente ao primeiro mês do ano, inclusive, é uma a principal situação que ficou para ser avaliada na próxima reunião.

Participaram da reunião a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o secretário-adjunto de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, além do presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Roberto Botareli e outros diretores da entidade.

Não foram divulgadas informações sobre o impacto financeiro do reajuste salarial dos professores.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...

“A mulher que mudou minha vida é você”: Marido homenageia esposa com outdoor na entrada de Três Lagoas

Dias após a ação chamar a atenção na internet, a homenageada apareceu, mostrando que ainda existem os "últimos românticos" por ai.

Acidente na BR 262 entre moto e carreta mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros

O impacto fez com que a moto ficasse presa embaixo do caminhão.