24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Governo divulga lista de instituições que vão receber cursos de medicina

27/09/2016 – Atualizado em 27/09/2016

Iniciativa possibilitará criação de até 2.460 vagas para a formação de novos médicos.

Por: Portal Brasil

O Ministério da Educação (MEC) divulgou a lista de instituições de ensino superior que receberam a autorização para abrir novos cursos de medicina em diferentes municípios do País. O anúncio foi feito por meio da portaria nº 545, publicada, nesta terça-feira (27), no Diário Oficial da União (DOU).

Com a iniciativa, serão abertas até 2.460 vagas para a formação de médicos. Na norma, é possível conferir a relação de mantenedoras de instituições de educação superior selecionadas e classificadas no âmbito da chamada pública do Edital nº 6/2014.

As mantenedoras que tiveram as propostas incluídas na listagem devem se apresentar à Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres), do MEC, até o dia 11 de outubro, para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso.

Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...