20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Governo de MS quer foco em estudantes na próxima edição da Caravana da Saúde

16/02/2018 14h50

A ideia é que o acesso a exames de vista e audição, além de encaminhamento para tratamentos, seja mais fácil e rápido

Por: Da Redação

O Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) determinou a retomada da Caravana da Saúde. Neste ano, o Estado estuda retomar o projeto tendo como foco a visão e audição de alunos de escolas públicas.

A caravana tinha como um dos objetivos principais as cirurgias de catarata em idosos no período em que foi lançada. Consultórios volantes percorreram várias cidades do Estado levando o serviço. No ano seguinte, zerar a fila de marcação de exames e cirurgias passou a ser outro ponto do programa.

Agora, para retomar o projeto ainda em 2018, o Governo do Estado deve concentrar as ações em alunos de escolas públicas de Mato Grosso do Sul. A ideia é que o acesso a exames de vista e audição além de encaminhamento para tratamentos seja mais fácil e rápido.

Eduardo Riedel, Secretário de Governo, afirmou nesta sexta-feira (16) após reunião com primeiro escalão que os valores a serem investidos na caravana ainda estão em discussão “para gente bater o martelo”.

Sem falar em datas para o início do projeto na prática, o secretário afirmou que o formato da nova caravana será apresentado ainda no mês de fevereiro.

Por: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...