19.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Gil do Jupiá se reúne com sindicatos e empresas para contratações de três-lagoenses

27/05/2016 – Atualizado em 27/05/2016

Por: Lucas Gustavo

Em Três Lagoas, o vereador Gil do Jupiá (PSD) se reuniu recentemente com a diretoria de sindicatos de trabalhadores da construção civil, Sintiespav e Sintricom, além de representantes da Fibria. A empresa, por meio do projeto Horizonte 2, duplica seu complexo de produção de celulose no município.

Conforme apurado pela reportagem da Rádio Caçula, o objetivo do encontrou foi discutir vagas de emprego na cidade. Moradores reclamam, constantemente, que trabalhadores de fora, incluindo outros estados, são favorecidos nas contratações.

Durante o debate, Gil do Jupiá pediu à Fibria que instrua suas terceirizadas para que priorizem a admissão local. A empresa informou que 50 por cento de seus colaboradores são de Três Lagoas. Além disso, de acordo com a fabricante de celulose, 100 jovens serão contratados até o mês de julho e 700 novas vagas serão abertas na área florestal.

O vereador agradeceu a atenção de todo o grupo presente e classificou a reunião como esclarecedora e produtiva. ‘’Espero que mais trabalhadores da minha cidade sejam aproveitados. Assim como prometi na tribuna da Câmara por várias vezes, continuarei nessa luta e não vou desistir’’, finalizou Gil.

(Fotos: Divulgação).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...