19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Gaeco acompanha audiência sobre exploração sexual envolvendo políticos

28/07/2015 – Atualizado em 28/07/2015

Ao menos 40 devem ser ouvidos no Fórum da Capital; caso segue sob sigilo

Por: Mídia Max

O promotor de Justiça Marcos Alex Vera de Oliveira, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) está acompanhando a primeira audiência de instrução e julgamento do processo que envolve políticos de Campo Grande em suposto esquema de exploração sexual de adolescentes. O ex-vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis, envolvidos no caso, também estão presentes.

O caso segue em segredo de justiça, mas segundo informações do advogado de defesa de Fabiano Viana Otero (suposto mentor de esquema de extorsão), Amilton Ferreira Almeida, ao menos 40 pessoas devem ser ouvidas.

Neste momento, uma das adolescentes envolvidas no caso, está sendo ouvida pelo juiz Marcelo Ivo de Oliveira, da 7º Vara Criminal de Competência Especial, no Fórum de Campo Grande, onde acontece a audiência. Para que a adolescente pudesse depor, Alceu Bueno e Sérgio Assis foram retirados da sala.

O promotor da 68ª e 69ª Promotorias Criminais de Justiça de Campo Grande, Fernando Martins Zaupa também acompanha a audiência. Não se sabe porque o coordenador do Gaeco acompanha a audiência – ele chegou ao Fórum sem dar declarações.

Os dois ex-parlamentares não deram declarações na chegada – o acesso é restrito e não são permitidas imagens internas. A expectativa do defensor de Fabiano é que somente as vítimas sejam ouvidas nesta terça-feira (28).

Promotor do Gaeco ao chegar no Fórum da Capital nesta tarde (Luiz Alberto)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...