28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Fraude nas licitações de sacos de lixo envolve Capital e Três Lagoas

20/01/2014 – Atualizado em 20/01/2014

Operação Colludium investiga fraudes em licitações de sacos de lixo que deu prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres públicos

Por: Celso Daniel/Campograndenews

A Operação Colludium, que investiga fraudes em licitações de sacos de lixo e deram um prejuízo de R$ 100 milhões aos cofres públicos, vai chegar a Campo Grande e Três Lagoas. A informação é do promotor de Justiça em Bauru (SP) e responsável pelas investigações, Neander Antônio Sanches.

Ele informou, por meio da assessoria de imprensa do Ministério Público de São Paulo, que as denúncias serão encaminhadas ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado).

O objetivo é apurar o envolvimento de políticos e empresários em fraudes em licitações com o poder público na Capital e na cidade localizada na divisa com São Paulo.

Ele não soube estimar o valor da fraude em Mato Grosso do Sul, mas frisou que a quadrilha atuava também nos estados de Minas Gerais e Paraná.

Histórico

Seis empresários foram presos preventivamente, na terça-feira (14), pelo Gaeco de São Paulo. O grupo é acusado de fraudar licitações para compra de sacos de lixo hospitalar e comum em quatro Estados.

De acordo com o Jornal da Cidade de Bauru, a operação Colludium foi deflagrada após dez meses de investigações do MPE. Ao todo sete mandatos de prisão e 27 de busca e apreensão foram expedidos.

Os empresários, do ramo de fabricação de embalagens plásticas, foram presos nas cidades de Bauru (1), Marília (2), Jaú (2) e em Lucélia, onde o ex-prefeito e empresário, Carlos Ananias Campos de Souza, foi detido. A operação também foi realizada em São Paulo, Indaiatuba, Carapicuíba, Taboão da Serra e Oscar Bressane.

Fonte: Campograndenews

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com “ficha corrida” é preso tentando furtar casa no Nova Três Lagoas

Suspeito possui mais de 10 passagens policiais, entre furto e tráfico de drogas.

Usuário é preso com porção de maconha próximo de escola

Suspeito de 20 anos teve que ser algemado por se alterar durante a prisão.

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.