23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ferida a tiro já tinha 7 BOs contra o ex por violência doméstica

24/03/2017 11h19

O último foi na manhã de quinta-feira

Por: Midia Max

Mulher de 32 anos, ferida a tiro pelo ex-marido, de 31 anos, na tarde de quinta-feira (23), já tinha registrado sete boletins de ocorrência contra o agressor por violência doméstica. O último caso foi denunciado à polícia na manhã do mesmo dia, por ameaça e também por ele descumprir a medida protetiva que a vítima tinha.

Vítima e agressor foram casados por 11 anos e deste relacionamento tiveram uma filha, hoje com 5 anos. Conforme declaração da mulher à polícia feita na manhã de quinta-feira, duas horas antes de sofrer a tentativa de feminicídio, o ex-marido era agressivo, violento e não queria aceitar o fim do casamento.

De acordo com o relato da mulher feito na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), ela já havia registrado outros seis boletins de ocorrência contra o ex-marido, em 2009, 2012, 2014, 2015, 2016 e 2017. Mesmo com medidas protetivas de urgência contra o agressor, ele não parou de procurá-la.

No início de março o ex-marido teria começado a enviar mensagens para a vítima, pedindo que ela reatasse o relacionamento, mas ela não quis. Ainda no início do mês ele teria ligado para o telefone da ex-mulher, mas a mãe dela atendeu, quando ele ameaçou “Fala para ela tirar a queixa contra mim, senão ela vai ver, você não sabe do que eu sou capaz, ainda estou me segurando por causa da minha filha”.

Com medo, a vítima trocou o número do telefone, mas o ex conseguiu o contato da mulher e voltou a fazer as ameaças. A última foi no dia 22, quarta-feira, então a mulher decidiu na manhã do dia seguinte procurar a polícia e denunciá-lo por ameaça, qualificada por violência doméstica e desobediência à decisão judicial, sobre perda ou suspensão de direito.

Estado de saúde

Conforme a assessoria da Santa Casa de Campo Grande, a mulher, ferida a tiro pelo ex-marido, e o agressor, que tentou cometer suicídio após o crime, estão em estado grave. O estado de saúde da mulher, no entanto, é mais delicado.

A vítima foi ferida por um tiro na nuca, que atingiu a primeira vértebra. Ela foi encaminhada para o CTI (Centro de Terapia Intensiva), onde permanece sob observação até que esteja estabilizada para passar por qualquer procedimento cirúrgico necessário.

Já o ex-marido da vítima, que tentou suicídio colocando a arma abaixo do queixo e atirando para cima, permanece na área vermelha do hospital. O disparo não atingiu o cérebro do homem e teria chegado até o olho.

Relembre o caso

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Na tarde de quinta-feira, o ex-marido procurou a vítima em seu local de trabalho, na Avenida Mascarenhas de Moraes. Ela chegou a tentar se esconder do homem que, armado, atirou contra a vítima e depois tentou suicídio.

Equipes do Batalhão de Choque, Força Tática da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estiveram no local. A mulher e o agressor foram levados para a Santa Casa e a tentativa de feminicídio deve ser investigada pela Deam.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.