20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Família culpa médica por erro durante parto de bebê prematuro

05/05/2015 – Atualizado em 05/05/2015

Criança nasceu de 21 semanas e uma veia da cabeça se rompeu durante o parto

Por: Ana Carolina Kozara

Na tarde desta segunda-feira (4) a senhora Roseli avó de uma criança de apenas cinco meses esteve na redação da Rádio Caçula para fazer uma denúncia de que sua neta Estephani teria sofrido sequelas gravíssimas durante o parto e que a mesma encontra-se desde o nascimento correndo risco de vida.

O parto do bebê ocorreu de forma pré-matura, nascendo com apenas 21 semanas de gestação e de acordo com relatos da senhora Roseli, sua nora realizou atendimento pouco tempo antes do evento e no exame de ultrassom a imagem mostrou a criança sentada e quatro dias depois a gestante passou a sentir fortes dores.

Quando as contrações iniciaram a família conduziu a jovem ao Hospital Auxiliadora onde foi identificado que havia entrado em trabalho de parto e que neste momento a única alternativa seria trazer a criança ao mundo.

A avó nos conta que a mãe do bebê estava tendo dificuldades em parir e que para ajudar no nascimento a médica teria subido em cima da barriga da jovem e forçado sua barriga para baixo e que durante este procedimento uma veia na cabeça de Estephani teria se rompido. A família culpa a médica responsável pelo acontecido e afirma que ela cometeu erro médico.

A mãe deu a luz às 10h da manhã e às 15h a criança já estava sendo transferida para a Santa Casa de Campo Grande onde permaneceu internada, pois seu quadro era crítico.

A família procurou a rádio Caçula no inicio do ano para solicitar a ajuda da população de Três Lagoas, pois a pequena Estephani precisava fazer uso de um aparelho que mede os batimentos cardíacos e a família não tinha condições financeiras de adquirir o equipamento. Com o patrocínio da empresa Medvida e o apoio do povo treslagoense a menina recebeu o instrumento.

A criança recebeu alta e após um curto período que estava em casa voltou a ter problemas de saúde e sua cabeça tornou a inchar, a família retornou ao hospital Auxiliadora onde ficou internada novamente, porem por terem experiências ruins com o lugar, transferiu a menina para o Hospital regional de Prudente, onde a menina permanece internada.

Muitas foram às idas e vindas do bebê de casa para o hospital e do hospital para casa, nestes cinco meses de vida da criança já passou por cinco importantes cirurgias e conforme a equipe médica relatou à pequena Estephani pode entrar em óbito a qualquer momento.

Foto: Arquivo da Família

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...