20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Exército deflagra Operação Atalaia na fronteira com a Bolívia

06/07/2015 – Atualizado em 06/07/2015

Por: Diário Corumbaense

A Operação Atalaia, coordenada pela 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, foi deflagrada às 08h desta segunda-feira (06). A ação, de iniciativa do Comando Militar do Oeste, tem o objetivo de combater delitos transfronteiriços e ambientais na fronteira Oeste do Brasil. Em torno de 500 pessoas estão trabalhando na operação, entre militares e servidores de órgãos envolvidos na ação. A atividade consiste na instalação de postos de bloqueios em estradas e em rios, onde pessoas, veículos e embarcações serão vistoriados.

Segundo o capitão Tunala, oficial de Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, o principal intuito é conter o tráfico de drogas, contrabando de explosivos, armas e munições. Produtos contrabandeados que forem apreendidos durante a operação serão encaminhados aos órgãos competentes, como Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal. Ele informa que não há data prevista para término da fiscalização.

A Operação Atalaia está sendo realizada em parceria com 120 integrantes do Departamento da Polícia Federal (DPF), Departamento da Polícia Rodoviária Federal (DPRF), Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS), Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-Fron), Polícia Militar e Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (6º BPM/Corumbá), Bombeiro Militar (3º GBM), Guarda Municipal de Corumbá e da AGETRAT.

Além do combate a delitos, busca-se a estreita coordenação entre os órgãos do Poder Executivo, particularmente as Forças Armadas e os Órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização das esferas Federal, Estadual e Municipal. O Comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira informa que a tropa atuará dentro do que determina a lei. Com informações da Seção de Comunicação Social da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira.

Foto: Diário Corumbaense

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...