33.1 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ex-prefeito José de Oliveira recebe Mérito Legislativo

01/11/2018 15h48
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Foi realizada na noite dessa quarta-feira (31), a entrega da Comenda do Mérito Legislativo, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na ocasião, um dos homenageados do deputado Eduardo Rocha foi o ex-prefeito de Rio Verde, José de Oliveira.

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul.

A homenagem foi entregue por Madiane Camargo, chefe de gabinete do deputado Eduardo Rocha, que não conseguiu desmarcar um compromisso fora do Estado, agendado antes da definição da data desta cerimônia.

José de Oliveira é nascido na zona rural de Rio Verde, tem 73 anos, casado, tem duas filhas e dois filhos, no qual já o deram um casal de netos. Em 1969 foi eleito vereador pela primeira vez, após vários apelos por sua trajetória na cidade.

Então em 1973 foi reeleito vereador e no pleito seguinte conquistou o cargo máximo do município de Rio Verde e se tornou prefeito. Em 1986 foi eleito deputado estadual em 1986 e após esse período, resolveu buscar novamente a prefeitura de sua cidade e voltou a ser eleito prefeito de Rio Verde em 1988, sendo reeleito em 2000.

No geral, foram 50 anos de serviços prestados ao povo de Rio Verde e também do Estado. Eduardo Rocha está lisonjeado em fazer a entrega da Comenda a José de Oliveira.

“Esta entrega é uma das principais que fazemos todo ano na Assembleia Legislativa, como forma de reconhecer o trabalho prestado por diversas pessoas. Eu não poderia deixar de fora seu José de Oliveira, por toda sua história de vida e pública”, destacou o deputado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Operação conjunta Polícia Militar e Civil prende traficante e apreende drogas

Na manhã desta quarta-feira (24), Policiais Militares e Cívis de Ilha Solteira (SP) realizaram operação conjunta, que teve como alvo buscas e apreensões de...

MS registra cinco mortes e 129 novos casos de covid em uma semana

Estado registrou 61 óbitos relacionados à doença em 16 semanas. As vítimas tinham idades que variam de 26 a 94 anos e moravam em Campo...

Com mais de 100 motocicletas aptas a circulação, Leilão do Detran-MS encerra lances nesta quarta-feira

Até esta quarta-feira (24) consumidores podem dar lances no leilão do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul). Ao todo, são 128 motocicletas e...