21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Evento “Elas Debatem” com tema Direito Penal – Lavagem de Dinheiro será na quarta-feira (24)

O encontro será realizado no Hotel OT às 19h.

22/04/2019 17h12
Por: Mirela Coelho

Na manhã de segunda-feira (22), o Programa Toninha Campos recebeu as advogadas Simone Siqueira e Thiele Cruz, para a divulgação do evento que está sendo promovido pela Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ) “ELAS DEBATEM” com o tema Direito PenalLavagem de Dinheiro.

O encontro será realizado na quarta-feira (24) a partir das 19h na sala de Convenções do Hotel OT em Três Lagoas (MS). As inscrições são limitadas e estão sendo realizadas somente pelo telefone (67) 3521-5592 e (67) 98447-1053, ou na Rosi Monteiro Imobiliária (67) 99326-9779.

A noite de palestras contará com a presença da Desembargadora aposentada, Dra. Maria Isabel de Matos Rocha, falando sobre “Desafios a um olhar Feminista” e com a Advogada Criminalista e Professora, Dra. Adriana Filizzola D’Urso, falando sobre “Criminalização dos honorários advocatícios e lavagem de dinheiro”.

De acordo com a advogada Simone, a temática do encontro é destinada para toda a população que possa estar interessada no assunto. A escolha do formato “Elas debatem”, é devido o espaço que o formato tem na mídia para debater assuntos voltados tanto para assuntos relacionados especificamente com as mulheres, como Lei Maria da Penha e Violência Doméstica, como para assuntos que possam abranger a comunidade como um todo.

E a ABMCJ veio para mostrar que as mulheres na carreira jurídica têm muito a contribuir para a sociedade, tanto para produzir como para contribuir com assuntos pertinentes que possam ser debatidos e fomentar a reflexão.

Assim, o evento é dinâmico e com uma plateia eclética, com jornalistas, administradores da gestão pública, advogados. Foi feito para que as pessoas possam ouvir e participar, além de tirar dúvidas.

A advogada Thiele, representante da ABMCJ de Ponta Porã, partilha dos mesmos apontamentos já relatados pela advogada Simone, e salienta que a associação é uma grande irmandade, na qual dá espaço para a discussão de diversos assuntos, e não somente focar em assuntos como sobre “coisas de mulher”.

Ação Social ABMCJ – o “Elas Debatem” vai muito além de um evento jurídico, o intuito é capacitar pessoas, não apenas na atualização profissional, mas fazer a diferença na vida daqueles que realmente precisam, principalmente de mulheres.

E, visando propiciar que cada vez mais pessoas possam empreender e buscar sua independência, através as inscrições do evento serão destinada para o patrocínio de um curso de Gastronomia de Baixo Custo em parceria com o grande Chef Amon (restaurante do Taj Hotel), para capacitar homens e mulheres a empreender em prol de sua subsistência.

Link de acesso a entevista na íntegra.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Toninha Campos e as advogadas Simone Siqueira e Thiele Cruz representantes ABMCJ.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...