10/11/2017 12h16

Estudantes participam de fase internacional da Olimpíada de Robótica

Grupo representa o Brasil na fase internacional da Olimpíada Robótica na Costa Rica

Por: Da Redação
 
Equipe Itaquibots, de Itaquiraí, com o deputado estadual Onevan de Matos. (Foto: Assessoria de Comunicação) Equipe Itaquibots, de Itaquiraí, com o deputado estadual Onevan de Matos. (Foto: Assessoria de Comunicação)

A equipe estudantil Itaquibots, de Itaquiraí (MS), está na Costa Rica na América Central para disputar, durante este final de semana, a fase internacional do Torneio WRO 2017 (World Robot Olympiad) Olimpíada Mundial de Robótica.

Formada pelas estudantes Rafaela Moreno da Silva, Francielly Martins Veloso, Larissa Akemi Muranishi Ramalho e Rafaela Guilherme Cruz e coordenadas pela professora Andreia Cristina Soares e o técnico Jhony Carminati o grupo representa o Brasil na fase internacional da Olimpíada Mundial de Robótica, junto a competidores de outros 63 países, após vencer a etapa nacional da WRO 2017, no mês de setembro, no Rio de Janeiro.

As estudantes Amanda Welter, Maria Rafaela Martins e Celyne Bonfim também integram a equipe, mas não puderam viajar.

O deputado estadual Onevan de Matos solicitou patrocínio ao governo do estado e da iniciativa privada para que a equipe da escola José Juarez Ribeiro de Oliveira pudesse participar da competição internacional.

"A Itaquibots é motivo de orgulho para Itaquiraí, Mato Grosso do Sul e para o Brasil. Além do talento de nossos estudantes, é uma demonstração que a educação do estado, através da dedicação de nossos profissionais, percorre um bom caminho. Não posso deixar de agradecer ao governador Reinaldo Azambuja e a Secretaria de Educação por acreditarem e patrocinarem a viagem da equipe", falou o deputado Onevan de Matos.

A Prefeitura de Itaquiraí também auxiliou na viagem da equipe.

"Queremos agradecer ao deputado estadual Onevan de Matos por nos ajudar em nossa viagem, pelo seu patrocínio pessoal, e, também, pelo seu comprometimento com a educação de Mato Grosso do Sul. Estamos muito agradecidas", declararam as estudantes antes do embarque para Costa Rica.

WRO 2017

É um torneio para jovens a partir de 10 anos que celebra a ciência, tecnologia e educação, reunindo participantes de todo o mundo para desenvolver a criatividade, design e habilidades de resolução de problemas através de competições de robótica desafiadoras e educacionais

*Com Assessoria de Comunicação

 
Estudantes embarcando para Costa Rica, na América Central. (Foto: Assessoria de Comunicação) Estudantes embarcando para Costa Rica, na América Central. (Foto: Assessoria de Comunicação)

Envie seu Comentário