26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estudante tem parada cardíaca, socorro demora e ele morre na UFGD

25/11/2014 – Atualizado em 25/11/2014

Por: Nova News

O estudante Anacleto Tamporoski, de 60 anos, do curso de Ciências Sociais, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), morreu no final da manhã desta terça-feira, na sala de aula, após sofrer parada cardíaca.

De acordo com colegas, durante a aula ele passou mal e caiu ao chão. Desesperados, os acadêmicos pediram por ajuda, que demorou para chegar. “Ninguém sabia ao certo o que fazer e passamos a pedir por ajuda, na Faculdade de Medicina e até para quem passava nas imediações da sala de aula”, disse a acadêmica Dina Corretora.

Ela conta que os colegas chegaram a ligar para um médico pedindo orientações. “Tentaram reanimar o Anacleto por conta própria, com massagem cardíaca, mas como somos leigos não sabíamos o procedimento correto”, relatou em desespero.

Dina contou que uma pessoa da Faculdade de Medicina, demorou quase 15 minutos para socorrer o aluno. “Não sei se era um professor ou acadêmico, só sei que imploramos por socorro que demorou para chegar”, relata.

As equipes do Samu e dos Bombeiros, segundo ela, demorou ainda mais para chegar, cerca de 40 minutos. “Quando o socorro chegou o nosso colega já havia falecido”, contou Dina Corretora.
A UFGD fica a uma distância de 15 quilômetros do centro de Dourados e a rodovia Guaicurus, de acesso ao campus universitário, passa por obras de duplicação, deixando o trânsito lento.

A comunidade acadêmica chegou a fazer pedido de implantação de um posto médico dentro da universidade, com ambulância, no ano retrasado. O processo está em andamento. A assessoria da UFGD disse que posteriormente enviará comunicado à imprensa sobre a morte do estudante.

Créditos: Nova News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.