20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Estudante joga soda cáustica em colega em escola de Andradina

20/03/2018 10h08

Os estudantes estavam em uma aula de química quando o caso aconteceu.

Por: Da Redação

Um estudante do ensino médio, de 16 anos, foi atingido por um colega, que jogou soda cáustica na cabeça dele durante uma aula de química no laboratório da Escola Estadual Álvaro Guião, em Andradina. O caso ocorreu na última sexta-feira (16). A vítima foi encaminhada ao pronto-socorro, onde foi medicada e liberada. A Polícia Civil investiga o caso.

O irmão e a mãe da vítima procuraram a polícia e contaram os fatos. “A escola não fez nada, apenas notificou os pais. Nenhuma assistência. Eu que tive que socorrer meu irmão que sofreu lesão no couro cabeludo”, explicou, lembrando que a vítima foi atingida pelas costas, começou a suar e sentiu queimaduras. Ainda segundo o irmão, o estudante agredido ficou 40 minutos debaixo do chuveiro no hospital por recomendação médica.

“Onde caiu o produto não vai crescer o cabelo. Ele não quer nem voltar para a escola porque virou uma piada”, disse o irmão, acrescentando que o agressor fez maldade com outro estudante, furando a camiseta do colega. Uma aluna teria testemunhado tudo.

A família pede que o aluno seja transferido para outro período. A vítima foi aconselhada a não comparecer na unidade escolar durante esta semana.

A Diretoria Regional de Ensino informou que todas as medidas quanto ao fato estão sendo tomadas. A reportagem apurou que o acusado está sendo punido com uma suspensão de três dias. Ele alegou que não foi proposital.

“Estou chateada, foi horrível, uma punição de três dias só. Deveria ter sido expulso da escola. Meu filho foi atingido de propósito, depois que sua cabeça suou, começou a corroer a pele”, contou a mãe.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a soda cáustica por ser corrosiva, e se atingisse os olhos, poderia ter causado a cegueira na vítima.

Por Paparazzi News

Foto: Paparazzi News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...