23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

Escola do Sesc ofertam Ensino Bilíngue

Vagas são para alunos a partir de 3 anos de idade

19/03/2019 14h23
Por: André Rodrigues

Buscando oferecer o melhor ensino para seus alunos, capacitando-os para o mercado de trabalho, desde 2016 o Sesc Escola Horto e Sesc Três Lagoas implementaram o renomado programa de ensino bilíngue do Brasil, Systemic Bilingual. No total, são 1.685 estudantes entre alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

O Sesc está sempre em busca das melhores metodologias educacionais para oferecer aos seus alunos e entende a atual necessidade do mercado em relação ao aprendizado de outro idioma, além do conhecimento de outras culturas. Por isso, segundo a diretora regional do Sesc, Regina Ferro, o objetivo principal da escola ao adotar um programa de ensino bilíngue é proporcionar oportunidades igualitárias de educação para seu público-alvo, os comerciários.

O programa adotado, utiliza a interdisciplinaridade como base, ou seja, as aulas de todas as disciplinas são em inglês. “São diversos tópicos que abordam assuntos dentro da matemática, ciências, história, geografia, artes, culinária e educação física. A eficácia do método se dá pela maneira como o conteúdo das matérias escolares é integrado à língua estrangeira, permitindo que o aluno construa naturalmente a sua própria linguagem até atingir a fluência. Os resultados são comprovados por meio de certificação internacional Cambridge para alunos concluintes”, explica a assessora técnica de Educação, Nádia Salles.

Em três anos de Ensino Bilíngue nas escolas, o Sesc MS já percebe resultados surpreendentes com os alunos. No fim de 2018, alunos do 9º ano do Sesc Escola Horto alcançaram a certificação internacional pelo exame de Cambridge, prova com origem na Inglaterra que avalia a proficiência da língua inglesa.

A prova buscou consolidar e validar a metodologia de ensino bilíngue das escolas do Sesc e certificar os alunos com proficiência em inglês. “O resultado foi excelente com 100% de aproveitamento na comunicação oral dos alunos. No que tange a comunicação escrita e interpretação, o aproveitamento foi de 89% e 93%”, conta Nádia.

O método de ensino da Escola Bilíngue do Sesc Escola abrange todos os alunos, da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A metodologia é desenvolvida para o contexto brasileiro e traz várias horas de exposição criteriosa ao idioma, onde nossos alunos desenvolvem os conceitos científicos em sua própria língua e reforçam na segunda língua com atividades completares e não com repetição do conteúdo. Neste método, os alunos vivenciam o idioma e aprendem o inglês como aprendem o português, naturalmente.

Serviço informações pelos telefones:

(67) 3311.4300 – Campo Grande

(67) 3919-1900 – Três Lagoas.

Divulgação SESC-MS

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.

Motorista colide com moto e foge de acidente no Novo Aeroporto

Uma testemunha, que passava pelo local, flagrou o momento e anotou a placa do automóvel, repassando os dados à Polícia.