20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Equipe NASF realiza primeiro encontro do ano com o grupo HiperDia

Tema abordado foi: “O Uso Correto da Medicação”

27/03/2019 09h41
Por: André Rodrigues

A Equipe do NASF retornou os atendimentos com o grupo HiperDia, no último dia 15 de março, na Estratégia de Saúde da Família 2 em Brasilândia. Estavam presentes 37 idosos, hipertensos e/ou diabéticos.

Neste encontro, o tema abordado foi: “O Uso Correto da Medicação”, também foi esclarecido alguns exemplos de como ter uma alimentação mais saudável, visando uma melhoria da qualidade de vida destes pacientes. O palestrante foi o médico José Ricardo Martines Balbino.

Geralmente, as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. A ação faz parte do programa Hiperdia.

Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 2 está localizado na Avenida São José, s/n, bairro José Rodrigues. O telefone é (67) 3546-2426.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade de ESF e se informe mais pra saber em como participar

Assessoria de Imprensa

Divulgação

Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...