33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Equipe conquista tricampeonato na Copa do Laço de MS

17/12/2014 – Atualizado em 17/12/2014

Por: Thais Dias com informações da Assessoria de Imprensa

Competição tradicional em estados em que a agropecuária se tornou o carro chefe da economia, como Mato Grosso do Sul, a 22ª Copa do Laço premiou pela terceira vez o Clube Lino do Amaral Cardinal. A equipe de cinco cavaleiros das cidades de Dourados, Laguna Carapã, Ponta Porã e Campo Grande, recebeu da Federação de Clubes de Laço de MS o valor de R$ 30 mil por realizarem o maior número de armadas positivas, ou seja, laçar o animal apenas pelo chifre. O evento aconteceu entre 10 e 14 de dezembro e a competição referente ao ano de 2015 iniciará na segunda quinzena de janeiro.

A festa do laço que abrange competições entre amazonas, cavaleiros e crianças tiveram 80 equipes inscritas, enquanto que na Copa do Laço, grupo restrito de equipes que se destacaram durante o ano de 2014, 18 times disputaram o título. “Nossa renda vem do laço, é um esporte que exige concentração e muita dedicação. Assim como no futebol, vivemos desse esporte e graças à dedicação da equipe alcançamos o sucesso dentro e for a do Estado”, destaca o laçador Marcos Natis, que já viajou o país participando de em competições.

Os integrantes da equipe vencedora treinam na maior parte do tempo individualmente, por morarem em cidades diferentes. “São cerca de três horas de treino por dia, o suficiente para nos prepararmos. Respeitamos muito a limitação dos animais, que recebem alimentação adequada e muito carinho”, destaca Natis.

Referente aos equinos utilizados pelos cavaleiros, o veterinário do Haras Motta de Ponta Porã, Alisson Marques, afirma que o preparo é tão importante quanto ao dos profissionais. “Monitoramos diariamente a qualidade física dos animais que competem. São atletas que também merecem reconhecimento e tratamento adequado, que favoreça o rendimento e seu bem estar”, finaliza o médico veterinário.

Foto Ilustrativa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...