22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Empresas são convocadas pelo Iagro para capacitação do sistema de controle de estoque de agrotóxicos

Informações serão em dois dias, específicas para cada cidade

12/11/2018 09h57
Por: Deyvid Santos

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) convoca todos os profissionais responsáveis técnicos dos estabelecimentos comerciais e armazenadores de agrotóxicos e afins para capacitação referente ao novo sistema de controle de estoques, que acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, ambos com início às 8h30, no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Mato Grosso do Sul (Crea-MS), na Capital.

No dia 22 a capacitação é para os Rt’s dos estabelecimentos sediados nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Bandeirantes, Ribas do Rio Pardo, Terenos, Três Lagoas, Bataguassu, Brasilândia, Paranaíba, Chapadão do Sul, Cassilândia, Costa Rica, Inocência, Paraíso das Águas, Coxim, Camapuã, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Sonora, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia.

No dia seguinte, a capacitação é para os Rt’s dos estabelecimentos sediados nos municípios de Ponta Porã, Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Laguna Carapã, Sete Quedas, Tacuru, Dourados, Caarapó, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Maracaju, Rio Brilhante, Jardim, Bela Vista, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nova Andradina, Deodápolis, Ivinhema, Naviraí, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí e Mundo Novo.

O chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal (DDSV), Filipe Portocarrero, explica que serão apresentadas as normas e prazos para implantação e utilização do módulo de controle de operações com produtos agrotóxicos, junto ao sistema e-Saniagro, e a presença dos profissionais ser imprescindível dada à obrigatoriedade de registro dos estabelecimentos junto à Agência.

De acordo com ele, a ação é resultado das necessidades de desburocratização e melhorias nos serviços e controles da Iagro, junto aos estabelecimentos fabricantes, importadores, comerciantes, armazenadores, distribuidores de produtos agrotóxicos, bem como prestadores de serviço com produtos agrotóxicos, a informatização dos procedimentos que possibilita ao Poder Público e ao administrado uniformização nos procedimentos, transparência na informação e maior assertividade nas ações de fiscalização.

“Conforme as novas definições, será feito o registro diário das informações e operações de comercialização com produtos agrotóxicos em Mato Grosso do Sul, junto ao sistema e-Saniagro, com detalhamento das operações internas e interestaduais realizadas, incluindo as entradas, aquisições ou recebimentos e as saídas, vendas, consignações ou contratações estimatórias, depósitos, transferências, entre outras, complementa.

O evento conta com apoio do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV).

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (67) 3901-2731, com Carlos Eduardo, Glaucy ou Luiz Alan ou ainda por e-mail ([email protected]).

Informações do site Correio do Estado

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de...