17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Empresários fazem doação da área total onde será construído o Instituto do Câncer em Três Lagoas

21/10/2017 10h00

Por: Dayane Milani

No evento onde foi anunciada a compra do acelerador linear utilizado para radioterapia, o ITCL (Instituto do Câncer em Três Lagoas/MS) também anunciou o cronograma para a construção da nova sede do instituto.
A obra orçada em aproximadamente R$ 10 milhões tem previsão de inicio entre janeiro e fevereiro de 2018. A expectativa é que estejam concluídas em 18 meses. O terreno está localizado no Residencial Montanini, na saída para Selvíria (MS) e possui área de cinco mil metros quadrados.

De acordo com o oncologista clínico do ICTL, José Márcio Barros de Figueiredo, o novo espaço oferecerá atendimento ambulatorial aos pacientes de Três Lagoas e região.

A equipe da Rádio Caçula FM conversou com Obivaldo Péres de Andrade, empresário no ramo imobiliário que junto com os sócios Fernando Montanini e André Luiz do Carmo fizeram a doação da área total onde será construído o Instituto do Câncer em Três Lagoas.

De acordo com o empresário, esta doação foi pensada entre eles e o sócios já que viram a necessidade de ampliação do atendimento aos pacientes com câncer no município. Após conhecerem a equipe médica do Instituto do Câncer e perceberam que o trabalho realizado pela equipe médica é totalmente diferente de tudo o que eles já tinham visto.

Obivaldo conta que sua a irmã faleceu vítima do câncer e este um dos motivos que levou o grupo de empresários a fazer a doação. “Acompanhei de perto todo o atendimento que ela teve, e vi o trabalho da equipe médica, por isso decidimos doar o espaço para a construção do hospital”, explica.

O empresário falou que existem algumas coincidências que o levaram a ter certeza que tomou a melhor decisão. “O hospital será construído em uma área escolhida pelos empresários. Justamente na Rua Ana Clara, o mesmo nome da irmã vitima do câncer”, disse emocionado.

“Esta doação está sendo feita pelo coração, por motivação minha e dos meus sócios, e pelo trabalho que é desenvolvido pelos médicos de Três Lagoas”, concluiu.

O projeto arquitetônico será executado pela empresa Artuim Arquitetura e Engenharia. Sergio Assan, arquiteto responsável pelo projeto esteve no evento e falou sobre o cronograma das obras. O profissional disse que a construção do hospital é um grande desafio, mas com trabalho conjunto entre sua equipe e os médicos de Três Lagoas proporcionará uma curva de aprendizado.

Segundo ele o projeto tem leitura positiva e perspectiva diferente de espaço. “A ideia é transformar o hospital que normalmente traz uma imagem dura e pesada, em um espaço aberto com coerência. Está é a proposta pela qual fomos contratados. Buscamos de todas as formas que o projeto atenda as necessidades dos pacientes e cumpra as metas estabelecias pelos médicos”, explicou o arquiteto.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Divulgação do Projeto do Instituto do Câncer. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.