22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Em uma semana, MS tem 336 notificações de dengue por dia

Quatro pessoas já morreram pela doença e 29 cidades estão em epidemia.

21/03/2019 16h20
Por: Gabriele Benati

Na última semana, Mato Grosso do Sul teve aproximadamente 366 notificações de dengue por dia, com 2.930 casos notificados entre os dias 13 e 21 de março. De janeiro até hoje, são 14.060 notificações da doença no Estado, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Além das notificações, foram confirmados 1.588 novos casos da doença no período, totalizando 5.897 confirmações de dengue neste ano.

O número de cidades com alta incidência para dengue também aumentou na última semana, saindo de 20 para 29 com mais de 300 casos para cada 100 mil habitantes, o que estatisticamente caracteriza epidemia. No entanto, apenas Campo Grande decretou situação de emergência, no dia 8 de março.

Quatro pessoas já morreram pela doença este ano no estado, sendo duas vítimas de Campo Grande, um homem de 72 anos que morreu em 27 de janeiro e outro de 78 anos, que morreu no dia 14 de março. Outras duas vítimas são de Três Lagoas, sendo uma mulher de 56 anos, morta em 10 de fevereiro, e uma mulher de 76 anos, que veio a óbito dia 13 de fevereiro.

Além de Campo Grande, cidades com epidemia da dengue no Estado são, em ordem de maior incidência, Figueirão, Três Lagoas, Vicentina, Sidrolândia, Água Clara, Mundo Novo, Aparecida do Taboado, Camapuã, Dois Irmãos do Buriti, São Gabriel do Oeste, Corguinho, Rochedo, Selvíria, Coxim, Ribas do Rio Pardo, Aral Moreira, Itaporã, Bandeirantes, Anaurilândia, Nioaque, Fátima do Sul, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Bataguassu, Rio Negro, Brasilândia, Pedro Gomes e Jaraguari.

Informações Site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...