26 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Eduardo Rocha homenageia “Guardiões dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

Por: Assessoria de Imprensa

Na noite desta quarta-feira(01), a ONU – Organização das Nações Unidas entregou o título de “Guardião dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODM e dosObjetivos de Desenvolvimento Sustentáveis – ODS, do PNDU, a três importantes ícones sul-mato-grossenses.

O título homenageia pessoas, cujo trabalho desenvolvido tenha contribuido para o Desenvolvimento do Milênio – ODM, contemplando principalmente profissionais comprometidos com a promoção da dignidade humana e que ao longo de sua vida tenham contribuído para o desenvolvimento de algum dos oito objetivos para o Desenvolvimento do Milênio, instituídos pela ONU, no ano de 2000, que vão desde acabar com a fome e a miséria, educação básica, igualdade entre os sexos, reduzir a mortalidade infantil e a saúde das gestantes,combater doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente até parcerias para o desenvolvimento.

Entre os homenageados estavam o Juiz Federal Odilon de Oliveira, o Promotor de Justiça da 27ª Promotoria da Infância e Juventude e presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas), Sérgio Fernando Harfouche, empresário Ueze Elias Zahran e ainda a delegada Maria de Lourdes Souza Cano.

De acordo com o parlamentar, esta é uma homenagem justa e merecida. “Cada uma dessas pessoas já deixou sua marca na história do nosso Estado, pelo seu empenho, dedicação”.

“È preciso destacar que o promotor Sérgio Harfouche é antigo e competente parceiro desta casa nos projetos de minha autoria e de outros parlamentares para o enfrentamento e combate ás drogas, incentivando e apoiando programas que visam prevenir e combater as drogas, tanto em Mato Grosso do Sul como em todo País. O promotor de justiça titular da 27ª Promotoria da Infância e Juventude e presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas) é reconhecido como um guardião das crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, destacou Eduardo Rocha”.

JUIZ ODILON

Com 66 anos, o juiz Odilon de Oliveira foi Procurador Federal, Promotor de Justiça, Juiz de Direito. Como juiz federal desde 1987, sempre trabalhou em fronteiras na área criminal e condenou centenas de traficantes internacionais.

Titular da única vara especializada em crimes financeiros e de lavagem de dinheiro de Mato Grosso do Sul, ele já recuperou do crime organizado em torno de 250 imóveis urbanos, mais de 100 imóveis rurais, 20 aeronaves e quase mil veículos, além de outros valores etc.

Recebeu dezenas de prêmios, nacionais e internacionais, como a Ordem do Mérito Militar,Mérito pela Valorização da Vida – Secretaria Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais, Mérito Legislativo, em 2011 – Câmara dos Deputados Federais; e Prêmio da Organização das Nações Unidas (UNODC), em 2011.

PROMOTOR SÉRGIO HARFOUCHE

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O promotor de justiça titular da 27ª Promotoria da Infância e Juventude e presidente do CEAD (Conselho Estadual Antidrogas) é reconhecido como um guardião das crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul.

Defensor da família, o promotor Sérgio Harfouche também é pastor evangélico, luta no combate as drogas e na recuperação de jovens, com disciplina e educação.

Promotor de Justiça desde 1992, Harfouche graduou-se em direito em 1988 e em Teologia pelo Centro Universitário Filadélfia de Londrina/FATHEL, no ano de 2010.

Atualmente é titular da 27ª Promotoria de Justiça da Infância e Juventude,Presidente do Conselho Estadual Antidrogas do Estado Mato Grosso do Sul, Membro Suplente do CONAD – Conselho Nacional Antidrogas, e representante dos Presidentes dos Conselhos Estaduais Antidrogas. Representante do Ministério Público Estadual/MS no Grupo Nacional dos Direitos Humanos/CNPG junto à Comissão Permanente da Infância, Juventude e Educação – COPEIJE. Também é Professor Titular de Legislações do curso de pós-graduação em Dependência Química da UNIDERP.

DELEGADA MARIA DE LOURDES SOUZA CANO

A Delegada de Polícia Maria de Lourdes Souza Cano é titular da DEFURV/MS e se destaca na defesa da segurança publica e o combate à violência.

Advogada, especialista em gestão pública, direito penal e processual penal, e em docência, concursada como Delegada de Polícia desde 1998.

Atuou como delegada titular da delegacia especializada de atendimento à infância e a Juventude – DEAIJ, como titular da delegacia especializada de atendimento à mulher, como titular da delegacia especializada de defraudações, falsificações e crimes fazendários e como delegada adjunta da delegacia especializada de repressão ao narcotráfico.

Atualmente atua como delegada titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículo.

UEZE ELIAS ZAHRAN

Nascido em Bela Vista, em 1924, Ueze Zahran é um dos expoentes do empresariado sul-mato-grossense e de Mato Grosso, atuando com sucesso nos setores das telecomunicações e do fornecimento de gás, .Além da rede de TV em todo o Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, retransmitindo a Rede Globo, é diretor presidente do Grupo Copagaz, que envasa e distribui GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) para diversos estados.

Junto com toda família Zahran é um dos grandes incentivadores da industrialização de Mato Grosso do Sul, fazendo parte da criação do FIEMS -Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul e do Sistema S (Senai, Sesi, Sesc, Senac, Senat).

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Em comemoração aos 37 anos de criação da PMA (Polícia Militar Ambiental) do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado entregou na manhã...

SMAS, SRTL e Senar encerram curso de processamento de tomate

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), por meio do Setor de Planejamento e Articulação Intersetorial e do Departamento de Proteção Social Básica, em...

Atletas de Três Lagoas conquistaram 14 medalhas e vaga para representar o Estado em outras competições

atletas das academias Barão Jiu-jitsu e Tatu Fight Team, que possui parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de...