24.6 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março, 2024

Dono de boate é preso acusado de escravizar paraguaias e manter casa de prostituição em Brasilândia

22/01/2019 15h10
Por: Deyvid Santos

O dono de uma boate em Brasilândia (MS) foi preso em flagrante na pela Polícia Civil acuasado de tráfico internacional de pessoas e manter uma casa de prostituição. A ação foi deflagrada após a Polícia Civil ter apurado que garotas de programas que trabalhavam no local eram impedidas de sair caso não pagassem as dívidas que iam contraindo com o dono do local.

As dívidas seriam originadas desde o consumo com alimentação, bebida e até taxas que as garotas deviam por programa realizado. A Polícia apurou que três cidadãs paraguaias que trabalhavam no local tentaram fugir, mas foram perseguidas pelo proprietário da boate, que subtraiu dinheiro, telefone celular e bagagem e uma delas, alegando que ela ainda não havia dado o retorno do investimento feito nela e por isso não poderia ir embora para seu país de origem.

Documentos apreendidos pela Polícia Civil comprovam que o proprietário da boate financiava a vinda das cidadãs paraguaias para o Brasil, onde eram obrigadas a se prostituir até que fosse pago o valor que ele, supostamente, teria investido. Tais valores incluíam estadia na boate, alimentação (precária), bebidas e comissão de programas realizados.

Foram apreendidos tikets de passagens desde Foz do Iguaçu (PR) até a região de Brasilândia, bem como comprovantes de pagamentos feitos em casa de câmbio, cujos favorecidos eram cidadão paraguaios, indicando a ocorrência de tráfico de seres humanos, cuja pena chega a 8 anos de reclusão. A pena para o outro crime, de manter casa de prostituição, pode chegar a cinco anos de reclusão.

Na casa de prostituição foram apreendidos preservativos, cadernos com anotações sobre os programas e consumo das garotas de programa e uma máquina de cartão de crédito. A Polícia Civil vai solicitar a quebra de sigilo do equipamento e ouvir as pessoas que fizeram gastos com cartão de crédito ou débito no local, para apuração mais detalhada do crime.

As cidadãs paraguaias resgatadas foram ouvidas na delegacia e liberadas, indicando que seguiriam viagem para seu país de origem. Todas apresentavam documentos de migração. A Polícia Civil vai encaminhar ofício à Polícia Federal com os dados das cidadãs paraguaias para verificação da legalidade do ingresso no país.

A Polícia Civil solicita que quem tenha informações sobre esse tipo de crime ou qualquer outra modalidade criminosa (drogas, armas de fogo, furtos) que colabore com a Justiça fazendo uma denúncia anônima.

Informações da Assessoria de Imprensa

Imagens: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS