21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Dois morrem com suspeita de H1N1 em hospital de Dourados, MS

31/05/2016 – Atualizado em 31/05/2016

Vítimas aguardavam transferência para o Hospital Universitário da cidade.

Em Ponta Porã, autoridades estão em alerta após morte de paraguaio.

Por:G1

Dois homens morreram na segunda-feira (31) com suspeita de H1N1 no Hospital da Vida em Dourados. Ambos aguardavam transferência para o Hospital Universitário, no município. Uma das vítimas vivia em Rio Brilhande e a outra em Glória de Dourados.

O HU recebe pacientes por meio da central de regulação do município. Segundo o hospital, são dez leitos para isolamento e ontem, porém, todos estavam ocupados. Agora, a unidade está fazendo adaptações para receber maior número de pacientes.

Paraguai

Autoridades de saúde de Ponta Porã estão em alerta depois que uma pessoa de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha do município, morreu no sábado (28) com suspeita de H1N1.

A vítima foi internada em um posto de saúde de Pedro Juan Caballero com suspeita de gripe comum. O quadro clínico se agravou e os médicos resolveram encaminhá-la para Assunção na quinta-feira (26), a capital do país, onde ela não resistiu e morreu dois dias depois.

Médicos procuram esclarecer a causa da morte e o resultado da investigação deve sair em breve. Se confirmado, o caso pode ser o primeiro em Pedro Juan Caballero.

Do outro lado da fronteira, as autoridades sanitárias brasileiras estão em alerta. Em Ponta Porã, já foram sete casos de gripe H1N1 confirmados, além de 31 notificações da doença.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...