BOA AÇÃO
13/02/2018 08h41

Dois mil voluntários distribuem meia tonelada de alimentos em Campo Grande

Além dos alimentos, 815 peças de roupas e 121 pares de calçados foram arrecadados para doação.

 
Por: Da Redação
 
 
Imagem meramente ilustrativa. Foto: Reprodução Internet Imagem meramente ilustrativa. Foto: Reprodução Internet

Durante o Carnaval de 2018, 2.104 pessoas, entre elas, cerca de 250 crianças participaram do 62ª Concafras PSE (Confraternização das Campanhas de Fraternidade Auta de Souza e Promoção Social Espírita), que aconteceu na Uniderp, em Campo Grande.

Nesta terça-feira (13) os voluntários ainda participam de estudos e o encerramento será no final da manhã. O evento se iniciou no último sábado (10) com ensinamentos e no domingo (11) foi a vez da prática, quando os participantes levaram uma mensagem cristã e pediram doações de alimentos e roupas para serem distribuídas em comunidades carentes.

Os voluntários arrecadaram 427 kg de alimentos, 815 peças de roupas, 121 pares de calçados, além de um carrinho e berço. Os objetos foram entregues na segunda-feira (12) em oito bairros da cidade.

O evento recebeu pessoas de 9 países, com de cerca de 40 estrangeiros. Pela segunda vez participando de uma Concafras, o professor peruano Hector Arias Aucca falou da vontade de levar a Campanha de Fraternidade Auta de Souza para Cusco, no Peru, onde mora. "É um trabalho muito importante que pretendemos levar para nosso país, futuramente", afirma o caravaneiro que viajou durante três dias para o encontro.

Por Midiamax

Envie seu Comentário