22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Direção da Itaipú Paraguai vem a MS para avaliar construção de ponte

Agenda vai ser na cidade onde será erguia estrutura que ligará Estado ao território paraguaio

15/03/2019 13h31
Por: Deyvid Santos

Segundo Carlos Marun, ex-deputado que hoje é conselheiro da Itaipú, a direção da usina hidrelétrica no Paraguai vem a Mato Grosso do Sul na próxima semana. Uma agenda está marcada para terça-feira (dia 19) em Porto Murtinho, 431 km de Campo Grande, para avaliação da construção da ponte sobre o Rio Paraguai naquele município.

Da Itaipú Paraguai, virá o diretor-geral José Alberto Alderete. A partir das 11 horas, ele e Marun, além de técnicos, vão ao local onde será erguida a estrutura. Ainda de acordo com Marun, a vistoria servirá para conversar sobre o andamento do projeto.

No fim do ano passado, o governo federal e a empresa chegaram ao acordo das duas pontes, orçadas US$ 140 milhões – uma estrutura será em Porto Murtinho, ligando à cidade paraguaia de Carmelo Peralta, e outra entre as cidades Foz do Iguaçu (PR) e Porto Franco, no Paraguai.

As estruturas fazem parte do projeto Bioceânico. De 25 de agosto a 2 de setembro do ano passado, empresários e integrantes do governo realizaram uma expedição, organizada pelo Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística).

Foram percorridos 5,9 mil quilômetros (ida e volta). Os empresários saíram de Campo Grande com destino ao Chile, passando pelo Paraguai, Argentina e Chile, para apontar a potencialidade do corredor e identificar a estrutura necessária para a ligação entre os dois oceanos sair do papel.

O Corredor Rodoviário Bioceânico compreende as cidades brasileiras de Campo Grande e Porto Murtinho, em Mato Grosso do Sul; Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, no Paraguai; Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, na Argentina; e Mejillones, em Iquique, no Chile.

Informações do site Campo Grande News

Carlos Marun durante entrevista na sede do MDB, em Campo Grande. (Foto: Leonardo Rocha).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.