23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Dez anos após morte de jovem, prefeitura ignora promessas e mantém ‘’piscinões’’

04/05/2016 – Atualizado em 04/05/2016

Redação com fotos de Rádio Caçula

No dia 06 de Fevereiro deste ano, este meio de comunicação divulgou em sua página sobre um acidente de trânsito que ocorreu na Rua Moliana na região do bairro Novo Oeste. Na ocasião, o motorista de um veículo Ford Verona caiu em uma lagoa que capta águas de chuva.

Acredita-se que o motorista – que não teve ferimentos – não tenha notado a aproximação da lagoa devido aquele ponto não ter nenhum tipo de sinalização indicando o perigo ou até mesmo um cercamento da área com alambrados.

NADA FOI FEITO ATÉ O MOMENTO

Desde então, a Prefeitura Municipal de Três Lagoas não tomou nenhuma providência para evitar novos acidentes no local, principalmente pelo bairro ser muito habitado por crianças.

Neste ponto denunciado existem duas lagoas de captação e somente uma delas foi cercada pela prefeitura. Enquanto o problema não é sanado, os habitantes da localidade precisam redobrar a atenção, principalmente no período noturno devido o ponto não ter qualquer tipo de iluminação.

REGISTRO DE MORTE

As autoridades do município já registraram no dia 17/10/2006 a morte de uma criança em outro “piscinão” da prefeitura, localizado no cruzamento das ruas Baldomero Leituga e Michel Thomé. Após a tragédia, o órgão municipal fez o total cercamento da área que está situada no bairro Jardim Mirassol em Três Lagoas.

Naquele ano, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas emitiu nota oficial em que se propões a investigar a morte do adolescente, Alexandre Ferreira dos Santos, morto por afogamento na estação de decantação de águas pluviais daquele bairro.

VEJA A NOTA EMITIDA PELA PREFEITURA NAQUELA ÉPOCA

‘A Administração Municipal de Três Lagoas, mesmo sabendo que neste momento palavras são insuficientes para acalentar toda a dor pelo falecimento do jovem A. F. S. falecido nesta terça-feira (17), solidariza–se, com real e sincero sentimento de pesar, com sua família. Informamos ainda que todas as providências necessárias para esclarecer os fatos estão sendo adotadas, com a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e com a empresa responsável pela obra’.




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Atletismo de TL conquista medalhas no Campeonato Estadual e garante índice para o Troféu Brasil

A equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), teve uma destacada participação nos dias...

Após aumento de faixa etária, acabam estoques de vacina contra a dengue

O estoque da vacina contra a dengue, liberado para pessoas de 4 a 59 anos de idade nesta quarta-feira, dia 24 de abril, encerrou,...

Confirmados!!! Alckimin e Tebet em Três Lagoas nessa sexta-feira (26)

Na agenda da ministra e do vice-presidente, onde o principal foco da visita é a unidade da fábrica de fertilizantes UFN3, está também programado...