19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Detran-MS lança aplicativo para pagamento de multas e licenciamento

Evento terá a presença do governador de MS, Reinaldo Azambuja (PSDB).

27/12/2018 09h16
Por: Gabriele Benati

Será inaugurada nesta quinta-feira (27), obras realizadas dentro das instalações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS).Além das obras, será lançado novas ferramentas virtuais que irá garantir a melhoria nos serviços prestados dentro do departamento de trânsito.

O evento que acontece dentro da unidade, localizada na Rodovia MS 080, Km 10, saída para Rochedo, terá a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB).

Conforme divulgado pelo governo, as obras totalizam investimentos de mais de R$ 1 milhão sendo a maior parcela (R$ 381,6 mil) destinada para a construção do pórtico e guarita na entrada da sede do Detran. Ainda na parte de acesso, foi feita a recuperação das vias internas da sede.

O pacote de reformas incluiu a reforma do Centro de Educação Infantil (CEI), que atende crianças de seis meses a seis anos de idade, filhos dos servidores do departamento. Além disso, foi feita a reforma da Cidade Escola de Trânsito (Detranzinho), espaço atende estudantes do 1º ao 5º ano das escolas públicas e privadas da Capital, desenvolvendo atividades para conhecimento das regras de segurança no trânsito e prevenção de acidentes.

Ferramentas Virtuais

Serão apresentadas três novas ferramentas virtuais para facilitar a vida do usuário. Haverá também, o lançamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo digital, o CRLV-e, que tem o mesmo valor legal do documento em papel.

O documento é gerado pelo mesmo aplicativo utilizado para a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Digital e a versão digital exibe todas as informações que constam no CRLV impresso e também inclui o QR Code, utilizado para a validação por parte de agentes de trânsito ou policiais.

O segundo lançamento é o aplicativo Detran-Mobile, que permitirá ao usuário pagar multas e licenciamentos, além de consultar informações como a pontuação na CNH . O aplicativo foi desenvolvido pensando na economia de gastos tanto do departamento quanto do usuário, já que evita filas e o deslocamento à s agências de trânsito.

A outra novidade apresentada será o painel “Detran em Números”, que dá acesso a dados importantes para a implementação de políticas públicas voltadas para a redução de acidentes, ações de educação e fiscalização. Por meio do site o usuário pode pesquisar qual a frota da cidade onde mora, o número de acidentes ocorridos em determinadas regiões do Estado e as possíveis causas, entre outros conteúdos.

Informações Site Correio do Estado

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Confira a agenda esportiva de Três Lagoas para este final de semana

COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR Neste fim de semana, nos dias 20 e 21 de abril, (sábado e domingo), seis jogos serão disputados pela 2ª...

Três Lagoas fatura 08 medalhas na 1ª etapa dos Jogos da Melhor Idade de MS 2024

A delegação de Três Lagoas, composta por 26 atletas, representou o município na primeira etapa dos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do...

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.