23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Deputado Onevan comemora o “Dia do Índio” em aldeias de MS

20/04/2018 15h10

Deputado Onevan comemora o “Dia do Índio” em aldeias de MS

As visitas foram realizadas nas Aldeias Amambai, Limão Verde, Taquaperi, Sassoró e Nova Tereré

Por: Da Redação

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, cumpriu extensa agenda de trabalho em comemoração ao “Dia do Índio”, na qual ouviu reivindicações e participou de apresentações e danças culturais e, também, de rezas para proteção divina aos povos indígenas.

Agenda – No “Dia do Índio”, celebrado em 19 de abril, Onevan visitou as Aldeias Amambai e Limão Verde, em Amambai (MS); Taquaperi, em Coronel Sapucaia (MS); e Sassoró, em Tacuru (MS). O deputado estadual esteve, ainda, no dia anterior, na Aldeia Nova Tereré, localizada no município de Sidrolândia (MS).

“Registro meu respeito e meu trabalho em favor dos povos indígenas sul-mato-grossenses, o qual foi acentuado após a realização da CPI do Cimi. Recebi muitas reivindicações, sobretudo nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura e Economia Solidária, às quais trabalho para atender tanto com o Governo do Estado como com o Governo Federal”, declarou o deputado estadual Onevan de Matos.

Aldeia Amambai – Acompanhado do prefeito Dr. Bandeira e do ex-vereador Roberto Protético, Onevan participou da Ação Social na Escola Municipal Pólo Indígena “MBO’eroy Guarani Kaiowá”. O parlamentar foi carinhosamente recebido pelo Capitão Adair Gonçalves Sanches, diretor Rubens Aquino e pelas lideranças Orivaldo Barrios, Jayson de Souza Morais (Tato), Edmilson Vilhalva Martins, Flaviano Franco, dentre outros amigos da comunidade indígena.

Limão Verde – O deputado estadual foi recebido pelo Cacique Nelson Castelão e as demais lideranças indígenas da aldeia, que, dentre outros pleitos, solicitaram o seu auxílio na perfuração de poços artesianos.

Taquaperi – Onevan se reuniu, junto com o ex-vereador Celso Cabral, com as lideranças Daniel Pereira Lescano, Prof. Claudemiro Lescano, Ronaldo Lopes, Gildo Martins, Enoque Batista, Genei Domingues, Jhonswiller Martins, Ananir Lescano, onde também recebeu reivindicações da comunidade.

Sassoró – Na aldeia indígena localizada no município de Tacuru, o deputado estadual foi recebido pelo Cacique Paulo Fiel, vereador Valino Gomes e pelo diretor Ezaul Martins, onde participou de atividades culturais indígenas na aldeia.

Aldeia Nova Tereré – O deputado estadual Onevan de Matos foi a Aldeia Nova Tereré, onde esteve na companhia dos amigos Sérgio Mendes Gamarra e José Leandro da Silva. O parlamentar, que também recebeu pleitos na área da Educação, reuniu-se com o Cacique Aldo Souza Vicente, a Profª Altamira Cândido Valério (coordenadora da EM Indígena “Aidê de Souza”) e demais lideranças da aldeia.

Por: Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).