13/09/2017 10h36

Deputado Onevam de Matos discuti ações de infraestrutura com secretária da educação do MS

Na pauta da reunião estavam as escolas de Caarapó e Batayporã

 
Por: Dayane Milani
 
 
Deputado estadual Onevan de Matos e a secretária da educação do MS Maria Cecília Amendola da Motta. (Foto: Assessoria de Imprensa) Deputado estadual Onevan de Matos e a secretária da educação do MS Maria Cecília Amendola da Motta. (Foto: Assessoria de Imprensa)

Publicidade

O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), através de audiência com a secretária da educação do estado de Mato Grosso do Sul Maria Cecília Amendola da Motta, discutiu as ações de infraestrutura em favor de escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. O encontro ocorreu na tarde da última terça-feira (12).

Caarapó

O parlamentar solicitou à secretária a conclusão das obras de adequação da rede de energia elétrica nas escolas Arcênio Rojas e Professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo, localizadas no município de Caarapó (MS).

Onevan esteve há poucos dias nas escolas, onde formalizou a entrega de emendas parlamentares para a colocação de aparelhos de ar condicionado nas salas de aula.

As reivindicações foram feitas pelos diretores Solon Rodrigues Lima da escola Arcênio Rojas e Nilza Elena Zambão da escola professora Cleuza Aparecida Vargas Galhardo e da comunidade escolar.

Batayporã

O deputado também solicitou apoio do Governo do Estado para a conclusão das obras de reforma física da escola Braz Sinagáglia, localizada em Batayporã (MS).

Além dos benefícios oriundos da reforma, a conclusão das obras permitirá a colocação do sistema de monitoramento eletrônico na unidade escolar, que já foi adquirido mediante emenda parlamentar destinada por Onevan.

O parlamentar também visitou recentemente a escola Braz Sinagáglia, onde acompanhou o andamento das obras de reforma. A diretora Glaucia Patrícia Bravin acompanhou o deputado. O vereador Cacildo Paião também estive presente.

Maria Cecília explicou ao deputado quanto ao andamento do cronograma das obras de reformas e adequações físicas e elétricas das escolas estaduais.

Onevan disse que está confiante que brevemente, os aparelhos de ar condicionado estejam instalados nas escolas e que também estaja concluída a reforma da escola estadual Braz Sinagáglia.

 

Envie seu Comentário