33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Denúncia: animal atropelado é abandonado em estrada que liga Três Lagoas a Selvíria

A equipe da empresa Eldorado supostamente seria responsável pela retirada dos animais atropelados da estrada

19/05/2019 17h34
Por: Redação

TRÊS LAGOAS (MS) – Um tamanduá foi atropelado e deixado em uma estrada que liga Três Lagoas à Selvíria (MS). O flagra foi feito por um funcionário da defesa civil.

Segundo ele, a responsabilidade pela retirada do corpo do animal se deve a Eldorado que até o momento do registro não tomou providência.

Ele afirma que a promessa era de que uma equipe fizesse a retirada dos animais atropelados pelos caminhões da própria empresa e que a negligência põe o trecho em risco.

O animal atropelado não resistiu e morreu. O guarda realizou a retirada do corpo do tamanduá após mais de 10 horas.

NOTA ELDORADO

A Eldorado se manifestou durante a mahã desta segunda-feira (20) e esclareceu que a empresa segue as mais rigorosas normas de segurança e preservação ambiental. Veja nota:

A Eldorado Brasil esclarece que realiza periodicamente o monitoramento de animais acidentados na Rodovia BR 158 entre Três Lagoas e Selviria e que não possui autorização para manipular animais silvestres, estejam vivos ou mortos. As ocorrências identificadas pela Eldorado são comunicadas à Polícia Militar Ambiental – em caso de animais acidentados ainda com vida – e para ao DNIT – quando o animal é de médio e grande porte e encontrado morto. A empresa reforça que segue as mais rigorosas normas de segurança e preservação ambiental.

Da redação

Tamanduá recolhido do meio da pista. Foto: Divulgação.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Flagra registrado por um guarda da defesa civíl que resgatou o corpo do animal. Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...