32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Delcídio será mais uma vez presidente da CAE

05/03/2015 – Atualizado em 05/03/2015

Por: Assessoria de Imprensa

O senador Delcídio do Amaral foi indicado nesta quarta-feira, 4 de março, pela Partido dos Trabalhadores , para ocupar a presidência da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, uma das mais importantes do Congreso Nacional. Ela tem, entre suas atribuições, a discussão de tudo o que diz respeito a macro economia do país, com impacto no dia-a-dia da população. Passam pela CAE assuntos como a renegociação das dívidas dos estados, os investimentos do PAC, a Reforma Tributária e até a presidência do Banco Central.

Essa é a segunda vez que Delcídio presidirá a CAE. Na primeira, de 2011 a 2013 , ele comandou a votação de assuntos polêmicos, entre eles a instituição do fundo complementar de previdência dos servidores públicos (Funpresp) e a criação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). No mesmo período, foram realizadas 56 audiências públicas, 1.356 reuniões e analisadas 515 matérias, entre projetos, requerimentos e sabatinas.

O senador encara a missão como “um grande desafio”.

“Em primeiro lugar, fico muito honrado pelo fato dos meus colegas senadores terem me confiado essa missão neste momento que o pais vive. Todos podem ter certeza de que não faltarei ao meu dever. Para presidir uma comissão da importância da CAE, temos que ouvir as pessoas, dar oportunidade a todos os parlamentares e às bancadas, com tranquilidade diante das divergências de interesses”, afirmou Delcídio.

Segundo ele, neste segundo mandato à frente da Comissão as prioridades são os ajustes na economia e a discussão do pacto federativo.

“Além das medidas que o governo vai editar nas próximas semanas no sentido de promover os ajustes necessários para que o país volte a crescer, temos outras pautas importantes, como renegociação das dívidas dos estados, a discussão do pacto federativo, do ICMS e a convalidação dos incentivos fiscais , sem falar na reforma tributária”, pontuou.

Foto: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Festa de 55 Anos de José Carlos

No último domingo  (21), aconteceu na Residencia do casal José Carlos e Moralina Pereira a sua festa de 55 Anos de José Carlos ,...

Prefeitura de Três Lagoas autoriza novos bancos para pagamento de tributos municipais

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas anunciou no Diário Oficial do Estado o credenciamento de novas instituições financeiras. Estas instituições estão autorizadas pelo Banco...

Igreja Luterana de Três Lagoas realiza roda de conversa sobre autismo neste sábado

Representante da igreja, Daline Moeller explicou à respeito do "Talk Somos Família" em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (25).