21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

De folga, mulher bombeiro tem atitude “heroica” e controla fogo em van

07/10/2015 – Atualizado em 07/10/2015

Por: Campo Grande News

Uma bombeiro da região sul do país teve uma atitude “heroica”, nesta tarde, ao conseguir impedir que uma van fosse destruída pelo fogo, por volta das 16h, na Avenida Eduardo Elias Zarhan, próximo a loja de motocicletas Caiobá, em Campo Grande. Para combater as chamas, ela utilizou um extintor de água, que encontrou em uma oficina.

O condutor do van, carregada com produtos cosméticos, José Rafael Constatino Sanches, 20 anos, trafegava pela avenida quando o motor começou a pegar fogo. Ele subiu em cima da calçada com o veículo, pegou o extintor e tentou apagar as chamas, mas não conseguiu.

Neste momento, comerciantes da região tentaram o ajudar utilizando vários extintores pequenos, mas também não tiveram sucesso em combater o incêndio. A bombeiro Anelise Neuls Trindade, 25, passou pelo local e viu a situação. Rapidamente ela retirou o extintor de seu veículo e tentou apagar o fogo.

Como não conseguiu foi até uma oficina e pegou um extintor grande de água. Só assim as chamas foram apagadas. “Foi gratificante para mim, jamais deixaria de ajudar”, comentou Anelise.

Atuando como bombeiro há 7 anos no sul do país, ela disse que tem amor à profissão, inclusive tatuou o símbolo do Corpo de Bombeiros no ombro. Anelise veio à Capital visitar o marido que trabalha na cidade como policial civil.

Já José, que conduzia a van, é do Estado de São Paulo e estava na cidade há 15 dias trabalhando. Ele é motorista profissional há um ano, tinha vindo do Paraná e mencionou que nunca possou por esta situação.

O mecânico Patrick Silva Lopes, 29, foi uma das pessoas que tentaram combater o fogo. Ele contou que já presenciou fatos semelhantes outras vezes. “Ajudo porque se fosse eu no lugar do rapaz gostaria que fizessem o mesmo por mim”, finalizou.

O trânsito no local ficou lento devido ao incidente, principalmente por ser horário de pico, onde o fluxo de veículos é maior na avenida.

Bombeiros conversam com o condutor da van, que ficou com o motor destruída. (Foto: Fernando Antunes)

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Renyer Som e Bela Vista vão disputar o título da 5ª Copa da Comunidade, neste domingo (31)

A equipe do Renyer Som busca o bicampeonato da Copa das Comunidades. O atual campeão enfrentará o time do Bela Vista no domingo, dia...

Chuva e sol se alternam nesta quinta-feira em Três Lagoas com máximas de 30°C

Véspera de feriado deve ser de pancadas de chuva e de temperaturas em elevação em todo o estado.

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam neste sábado (30)

No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos pela Prefeitura de Três...