19.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Curso de formação de Delegado de Polícia convoca 74 candidatos para matrículas

17/03/2018 09h44

Matrículas devem ser realizadas nos dias 20 e 21 em horários específicos

Por: Da Redação

O Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (16) trouxe a convocação para efetivação de matrícula no curso de formação de 74 candidatos que concorrem às vagas para Delegado de Polícia no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.

A matrícula será realizada na terça e quarta-feira (20 e 21) conforme o horário estabelecido para cada candidato, na Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira (Acadepol) que fica na Rua Delegado Osmar de Camargo, s/nº, Parque dos Poderes.

Os candidatos devem preencher formulário de requerimento de matrícula disponível no site da Acadepol, bem como apresentar toda documentação citada no item 2 do edital nº 56 do concurso.

O Curso de Formação Policial será conduzido pela Acadepol. De acordo com o edital, terá carga horária mínima de 600 horas/aula, será desenvolvido em período integral, com aulas teóricas, práticas e treinamentos, que consistem em estágios com a participação em diligências internas e externas nas unidades policiais.

Será considerado reprovado no curso de formação o candidato que não atingir a frequência mínima de 90% e o aproveitamento mínimo de 70 pontos em cada disciplina, apresentar problemas de saúde, de disciplina ou inaptidão para o serviço policial, ou descumprir as normas disciplinares contidas no manual do aluno.

O secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, avalia o andamento do concurso. “Entramos na reta final de um concurso foi conduzido com transparência, ética e responsabilidade. Falta muito pouco para que tenhamos mais 30 delegados aptos a atuar na segurança pública do Estado” ressalta.

O concurso oferta 30 vagas para Delegado de Polícia que recebeu 9,7 mil inscrições.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...