24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Cursinho pré-vestibular da UFMS é expandido para todos os câmpus

02/08/2018 10h55
Por: Deyvid Santos

O Programa Institucional de Extensão Universitária Cursinho UFMS está em expansão. Por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece), serão oferecidas bolsas e apoio técnico para a implantação de um cursinho pré-vestibular em todos os câmpus da Universidade. Os servidores que estejam interessados em participar, têm até o dia sete deste mês para submeter seus projetos, através do endereço eletrônico www.sigproj.ufms.br, juntamente com a proposta de ação e extensão, anexada no edital.

O intuito do edital é incentivar a criação de polos vinculados ao programa, para oferecer apoio à formação dos vestibulandos no estado, com atenção especial aos egressos e alunos de escolas públicas ou em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Além de contribuir para o aprimoramento didático dos alunos bolsistas, que ministrarem as aulas.

Inicialmente, as disciplinas a serem ofertadas são de Língua Portuguesa e Matemática. Caso o campus esteja impossibilitado, poderão ser propostas outras disciplinas mediante a justificativa.

As atividades do cursinho estão previstas para ocorrer ao longo de três meses, sendo compostas por dois encontros semanais, em dias alternados e em um mesmo período, perfazendo uma carga horária semanal de seis horas. Também poderá ser realizado um encontro semanal aos sábados, somando mais quatro horas por semana. Cada polo deverá no máximo atender duas turmas, de 30 a 40 alunos cada.

Após o processo de seleção de propostas dos polos, no dia 10 deste mês, serão abertas as inscrições para discentes bolsistas e alunos da comunidade.

Informações da assessoria de imprensa da UFMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...