24.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Copa do Mundo: Confira o horário especial dos bancos e do comércio nesta segunda-feira

01/07/2018 15h32
Por: Deyvid Santos

Para acompanhar o quarto jogo da Seleção na Copa do Mundo, pelas oitavas de final, contra o México, nesta segunda-feira (2), repartições públicas de Três Lagoas e centros de compras funcionam em horário diferenciado. Confira o que abre e fecha.

Comércio – O funcionamento é um acordo entre o Sindicado dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, Sindicato do Comércio Varejista que definiram que as lojas ficam com as portas abertas das 8h às 09h30m e das 12h30m às 18h. Caso o jogo seja prorrogado e decidido nos pênaltis, as lojas retornam as atividades 45 minutos após o termino do jogo.

Bancos – Circular do Banco Central, nº 3.897, publicada no dia 09 de maio, definiu que os bancos podem alterar o horário de atendimento ao público com a obrigatoriedade de funcionamento mínimo de quatro horas. Nesta segunda, as agências funcionam das 07h30 às 09h30 e retomam o atendimento das 13h às 15h.

Supermercados – A Amas (Associação Sul-mato-grossense de Supermercados) informou que os mercados abrirão normalmente durante os jogos, mas fica a cargo do empresário fechar ou não.

Repartições Públicas – Os servidores públicos cumprem expediente das 7h às 9h, quando são liberados das atividades e retornam aos postos de trabalho às 13h.

A medida não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos, como abrigos, unidades de pronto atendimento e Pronto-Socorro. Os titulares das secretarias, fundações e autarquias poderão estabelecer outros serviços como necessários à comunidade.

Tabela de Horário de Funcionamento dos Bancos (Horário de Brasília)

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...